Crianças e Adolescentes fazem caminhada ecológica em Bocaina

Publicado em: 27/09/2007 00:00

Cerca de 200 crianças da rede municipal de Ensino e adolescentes da escola estadual “Capitão Henrique Montenegro” de Bocaina realizaram hoje pela manhã uma Caminhada Ecológica pelas ruas centrais da cidade, em comemoração ao “Dia da Árvore”.

Fantasiadas e pintadas de árvores, acompanhadas dos professores, elas distribuíram folhetos à população em defesa e preservação do meio ambiente.

Durante a caminhada, pararam em frente à Prefeitura e foram recebidas pelo prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), onde recitaram poesias, apresentaram jogral e homenagearam a árvore símbolo de Bocaina, a Sibipiruna.

Antes da caminhada, plantaram mudas de “pau-brasil” nas escolas municipais “Deputado Leônidas Pacheco Ferreira”, “Maristela Marta Moreto”, “Profa. Dalila da Silva Afonso”, “Emei Santa Rita de Cássia” e creche “Arca de Noé””. Também os adolescentes da “Capitão”plantaram 50 mudas na escola.

“É muito importante essa manifestação das crianças e adolescentes, comemorando o Dia da Árvore. Estamos educando-os e despertando neles a consciência ecológica da necessidade, cada vez maior, da preservar o meio ambiente para as gerações futuras”, discursou Kiko Danieletto na caminhada ecológica.