Governo Serra comtempla Bocaina novamente no programa "Pró Vicinais".

Publicado em: 08/10/2007 00:00

O prefeito municipal Kiko Danieletto (PV) assina na segunda-feira, dia 8, no Palácio dos Bandeirantes, convênio de recapeamento da rodovia “Fortunato Rocha Lima”, interligação da SP 255 com SP 225, que liga Bocaina aos municípios de Jaú e Dois Córregos.
O governador José Serra” atendeu pedido feito pelo prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), e fará o recapeamento da rodovia “Fortunato Rocha Lima”, interligação da SP 255 com a SP 225, que liga Bocaina aos municípios de Jaú e Dois Córregos.
Kiko Danieletto assina convênio da segunda fase do Programa “Pró Vicinais” da rodovia na segunda-feira, às 15 horas, no Palácio dos Bandeirantes.
A “Fortunato Rocha Lima” foi incluída no programa  “Pró Vicinais”. O trecho no município de Bocaina – BOC 020 - é de 5,2 quilômetros; de Jaú -  Jaú 351 – é de 5,1 quilômetros, e de Dois Córregos – DCR 413 – de 3,7 quilômetros de extensão que serão recapeados. A licitação e obra é do governo do Estado.
Iniciativa verde
O prefeito de Bocaina estivera no dia 11 de julho com o secretário estadual de Transportes, Mauro Arce, na Capital, pedindo o recapeamento ou a estadualização da rodovia.
A iniciativa inédita do prefeito de Bocaina contou com o apoio do prefeito de Jaú, João Sanzovo Neto (PSDB) e do prefeito de Dois Córregos, Luiz Antonio Nais (PSDB), que também devem estar assinando o mesmo convênio na segunda na sede do Governo paulista.
A Fortunato Rocha Lima tem tráfego intenso de caminhões de cana-de-açúcar e não possui acostamento. A vicinal possui 14 quilômetros.
As primeiras rodovia de Bocaina contempladas no Programa “Pró Vicinais” do governador Serra foram a “Alfredo Sormani Jr” – 17 quilômetros de ligação Bocaina à Bariri; e trecho de 1 quilômetro da “Francisco Tonon”, vicinal que liga o bairro rural do Pedro Alexandrino à cidade. Essas obras devem ter início em novembro.