Prefeitura promove peça teatral "Romeu e Julieta" em Bocaina.

Publicado em: 08/10/2007 00:00

A Cia. Mandrágora, de Bauru, apresenta no domingo, dia 14, às 20 horas, no Cine Jequitibá o clássico teatral de Shakespeare para professores e funcionários da rede municipal de Ensino e convidados
Para comemorar  Dia do Professor, a Prefeitura de Bocaina  está dando um presente aos profissionais do Magistério de suas escolas municipais.
Promove a peça de teatro “Romeu e Julieta”, um clássico de Shakespeare, que será encenada pela Cia. Mandrágora, de Bauru, às 20 horas de domingo, dia 14, no Cine Jequitibá no município. Também estão sendo distribuídos convites a entidades da sociedade civil, autoridades e personalidades de destaque de Bocaina, município com 10.299 habitantes, localizado no centro geográfico do Estado, a 310 quilômetros da Capital e 69 de Bauru.
O Cine Jequitibá, um dos maiores da região, possui 440 lugares, e deve receber grande público, já que o evento e a encenação - feita por profissionais de teatro- é uma grande ( e excelente) novidade, mesmo para segmento da população com mais acesso à cultura. Bocaina têm desde o início dos anos 50 uma tradicional, estreita, harmoniosa e umbilical ligação com o cinema, inerente à história do município.
“Teatro é cultura, teatro é fundamentalmente arte, com a possibilidade de o público vivenciar de perto a trama de personagens e envolver-se emocionalmente com maior facilidade. Por isso, estamos dando esse presente aos professores e à cidade”, argumenta o prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV).
Romeu e Julieta
A mais bela e trágica história de amor e conflitos da alma humana, escrita pelo fabuloso dramaturgo inglês, mostra Verona, Itália, 1595, as famílias Capuletos e Montecchios, rivais, disputando hememonia política, e convivendo com o intenso amor de seus filhos Romeu (Montecchios) e Julieta (Capuletos).