Prefeitura amplia e reforma área de esportes e lazer "Mario Francisco Fonseca" na CECAP.

Publicado em: 22/10/2007 00:00

O prefeito Kiko Danieletto (PV) inaugurou no dia 7 de outubro a nova quadra de futebol society, iluminação, playground, reforma da arquibancada, alambrados, arborização da área de lazer e esportes “Chicãozinho”.
Com a presença de grande número de pessoas, o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto PV), entregou a ampliação e reforma da  área esportiva e de lazer, denominado Centro Esportivo “Mário Francisco Fonseca” (o Chicãozinho), na rua José Pereira, na CECAP.
Estiveram presentes ao evento a primeira-dama, Mônica Tonon Danieletto, o presidente da Câmara, Juninho Tirollo, os vereadores Ricardo Henrique Inforzato, o Eninho; Francisco Anézio, o Chico da Beira Alta; José Conde; o representante do deputado federal Toffano (PV), André Marques; diretores municipais e das escolas municipais.
A família Fonseca –  Maria Cristina, Maria Emilia, Maria Rita e Maria Heloiza, doutor Galina, e amigos de Chicãozinho, como Marcos Assunção, Zetinho, entre outros também prestigiaram a cerimônia de entrega da obra.
Com recursos próprios, na área foram construídos play-ground, quadra de grama de futebol society, colocada iluminação, reformada a arquibancada de cimento do local, colocado novo alambrado, aberto novo portão de acesso à população, e feita arborização. A área encontrava-se abandonada desde 1996: não existia play-ground, iluminação, apenas um campo de terra, com traves de futebol quebradas.

Valorização do bairro
A presidente da Associação de Bairros Cruzeiro do Sulç, da CECAP, Maria ......, abriu a cerimônia agradecendo ao prefeito Kiko por dar ao bairro nova área esportiva e de lazer para as crianças e adolescentes.
Maria disse que estava feliz pelo prefeito ter cumprido sua promessa de campanha eleitoral de valorizar o bairro da CECAP.
“Estamos muito contentes e confiamos no trabalho do prefeito Kiko. Ele está fazendo  o que nunca ninguém fez por nós e pela população dos bairros. Por isso, só tenho que agradecer e orar para Deus ajuda-lo a continuar administrando a nossa cidade”, disse Maria.

Descaso da administração passada
No final do evento, o prefeito Kiko Danieletto lembrou que o centro esportivo “Mário Francisco Fonseca” esteve abandonado durante muitos anos por descaso da administração anterior de 8 anos.
Kiko informou que a área foi arborizada com 5 jacarandás, 6 palmeiras imperiais, 5 ipês roxo, 1 sibipiruna (árvore símbolo de Bocaina), entre outras muitas outras árvores, incluindo um tradicional pé-de-manga.
O prefeito contou que a reforma e ampliação do centro esportivo não foi realizada antes porque a atual administração descobriu que área não tinha matrícula pública, isto é, não pertencia a Prefeitura. Regularizada, foi feita a obra.
Chicãozinho também era chamado pela família por Kiko, o mesmo apelido do prefeito.
Kiko prometeu continuar o trabalho de implantar mais áreas esportivas e de lazer para a população até final de 2008. E elencou um conjunto de obras que vai fazer e entregar a população até o final de seu mandato.

Terceira
É a terceira área esportiva e de lazer que o prefeito Kiko Danieletto entrega à população desde sua posse em janeiro de 2005. Em junho passado, a Prefeitura construiu nova área de esportes e lazer denominada “João Luiz Padilha”, no bairro do Vasco Marques, com R$ 50 mil conseguidos pelo presidente da Câmara Federal, deputado Arlindo Chinaglia (PT). Outra área igual foi construída em 2005 no bairro rural do Pedro Alexandrino.