Prefeitura amplia e reforma área de esportes e lazer "Mario Francisco Fonseca" na CECAP.

Prefeitura amplia e reforma área de esportes e lazer "Mario Francisco Fonseca" na CECAP.


Publicado em: 22/10/2007 00:00

Whatsapp

 

O prefeito Kiko Danieletto (PV) inaugurou no dia 7 de outubro a nova quadra de futebol society, iluminação, playground, reforma da arquibancada, alambrados, arborização da área de lazer e esportes “Chicãozinho”.
Com a presença de grande número de pessoas, o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto PV), entregou a ampliação e reforma da  área esportiva e de lazer, denominado Centro Esportivo “Mário Francisco Fonseca” (o Chicãozinho), na rua José Pereira, na CECAP.
Estiveram presentes ao evento a primeira-dama, Mônica Tonon Danieletto, o presidente da Câmara, Juninho Tirollo, os vereadores Ricardo Henrique Inforzato, o Eninho; Francisco Anézio, o Chico da Beira Alta; José Conde; o representante do deputado federal Toffano (PV), André Marques; diretores municipais e das escolas municipais.
A família Fonseca –  Maria Cristina, Maria Emilia, Maria Rita e Maria Heloiza, doutor Galina, e amigos de Chicãozinho, como Marcos Assunção, Zetinho, entre outros também prestigiaram a cerimônia de entrega da obra.
Com recursos próprios, na área foram construídos play-ground, quadra de grama de futebol society, colocada iluminação, reformada a arquibancada de cimento do local, colocado novo alambrado, aberto novo portão de acesso à população, e feita arborização. A área encontrava-se abandonada desde 1996: não existia play-ground, iluminação, apenas um campo de terra, com traves de futebol quebradas.
           
Valorização do bairro
A presidente da Associação de Bairros Cruzeiro do Sulç, da CECAP, Maria ......, abriu a cerimônia agradecendo ao prefeito Kiko por dar ao bairro nova área esportiva e de lazer para as crianças e adolescentes.
Maria disse que estava feliz pelo prefeito ter cumprido sua promessa de campanha eleitoral de valorizar o bairro da CECAP.
“Estamos muito contentes e confiamos no trabalho do prefeito Kiko. Ele está fazendo  o que nunca ninguém fez por nós e pela população dos bairros. Por isso, só tenho que agradecer e orar para Deus ajuda-lo a continuar administrando a nossa cidade”, disse Maria.
 
Descaso da administração passada
No final do evento, o prefeito Kiko Danieletto lembrou que o centro esportivo “Mário Francisco Fonseca” esteve abandonado durante muitos anos por descaso da administração anterior de 8 anos.
Kiko informou que a área foi arborizada com 5 jacarandás, 6 palmeiras imperiais, 5 ipês roxo, 1 sibipiruna (árvore símbolo de Bocaina), entre outras muitas outras árvores, incluindo um tradicional pé-de-manga.
O prefeito contou que a reforma e ampliação do centro esportivo não foi realizada antes porque a atual administração descobriu que área não tinha matrícula pública, isto é, não pertencia a Prefeitura. Regularizada, foi feita a obra.
Chicãozinho também era chamado pela família por Kiko, o mesmo apelido do prefeito.
Kiko prometeu continuar o trabalho de implantar mais áreas esportivas e de lazer para a população até final de 2008. E elencou um conjunto de obras que vai fazer e entregar a população até o final de seu mandato.
 
Terceira
É a terceira área esportiva e de lazer que o prefeito Kiko Danieletto entrega à população desde sua posse em janeiro de 2005. Em junho passado, a Prefeitura construiu nova área de esportes e lazer denominada “João Luiz Padilha”, no bairro do Vasco Marques, com R$ 50 mil conseguidos pelo presidente da Câmara Federal, deputado Arlindo Chinaglia (PT). Outra área igual foi construída em 2005 no bairro rural do Pedro Alexandrino.     


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25