Prefeitura realiza palestra, exibe filme e teatro educativos sobre saúde bucal em Bocaina.

Prefeitura realiza palestra, exibe filme e teatro educativos sobre saúde bucal em Bocaina.


Publicado em: 22/10/2007 00:00

Whatsapp

 

Entre segunda e sexta-feira, 5 dentistas e 4 auxiliares de consultório do Centro Municipal Odontológico (COM) estarão nas escolas da rede municipal fazendo a campanha educativa “Bons Dentes”
As crianças e adolescentes da rede municipal de Ensino de Bocaina terão de segunda à sexta-feira da próxima semana – dias 22 a 26 - palestra, peça de teatro e exibição de filme educativos sobre Saúde Bucal. Bocaina fica no centro geográfico do Estado, a 310 quilômetros da Capital e 69 a noroeste de Bauru.
É a campanha denominada “Bons Dentes”, promovida pela Prefeitura municipal dentro das escolas, que acontece pelo terceiro ano consecutivo da administração do prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV).
Os profissionais da saúde darão orientações de prevenção e escovação de dentes com muita brincadeira e distração, com peça teatral e filme educativos.
“É fundamental essa campanha anual de prevenção da saúde bucal. As crianças têm acompanhamento freqüente de nossa equipe odontológica, principalmente durante esse período, com reforço educativo de escovação, prevenção de doenças dentárias, procedimento que faz parte da disciplina escolar dentro de nossas escolas”, afirma Kiko Danieletto.
Calendário
Na segunda-feira, dia 22, a equipe de dentistas estará no bairro rural do Pedro Alexandrino (distante 7 km da cidade), na escola municipal “Dalila da Silva Afonso”, com 23 alunos.
Na terça, durante todo o dia, será a vez das 650 crianças da Escola Municipal “Deputado Leônidas Pacheco Ferreira” assistirem teatro, filme e palestra de saúde bucal.
Na quarta, a campanha chega à escola Municipal “Maristela Marta Moretto”, no bairro do Xerxes Bartelotti, onde estudam 295 crianças.
Na quinta, a equipe odontológica ficará na sede do COM para atendimento e orientações a pacientes que procurarem o centro.
Já na sexta-feira, as 512 crianças da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) “Santa Rita de Cássia” também recebem a equipe de dentistas e auxiliares para participarem da campanha.
Campanha Nacional de Combate à Hanseníase
A Diretoria Municipal de Saúde também participa de segunda à sexta-feira da Campanha Nacional de Combate à Hanseníase, denominada “Se toque. Hanseníase tem Cura”.
Nas três unidades de Saúde do município, profissionais e médicos estarão atendendo à população para exame para detectar a doença. O procedimento, em caso positivo, será o encaminhamento para consulta médica e tratamento.