Exame de graduação de faixas de judô reúne 70 crianças e jovens em Bocaina.

Publicado em: 19/11/2007 00:00

Os alunos da escolinha de esportes de judô da Prefeitura fazem amanhã, a partir das 9 horas, a primeira apresentação valendo graduação em faixa da categoria.
Depois de seis meses de aulas, os 70 alunos da escolinha de esportes de Judô da Prefeitura de Bocaina fazem exame de graduação de faixa da categoria. Será amanhã, a partir das 9 horas, no Ginásio de Esportes Irmãos Angotti, no centro da cidade.
Acompanhados de seus pais e familiares, os 70 alunos – de 7 a 18 anos – divididos em categoria de idade, se apresentarão, pela primeira vez em público, para obter faixas de judô.
Eles freqüentaram a escolinha de esporte de judô, com aulas de 2ª a sábado, das 18 às 21 horas, ministradas por dois instrutores de judô, durante os últimos 180 dias na escola municipal “Conceição Caria Affonso”, no bairro José Tonon.
“Estamos realmente surpresos com a quantidade de crianças e jovens que se inscreveram e participam da escolinha de judô. Foi além de nossa expectativa, o que demonstra o grande sucesso de nossa escolinha de judô”, comenta o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV).
De acordo com o diretor municipal de Juventude, Esporte, Lazer e Turismo, Marco Antonio Giro, o Pipoca, a escolinha de esportes de judô tem cativado, principalmente, as crianças até 14 anos, e agradado seus pais e familiares.
“Recebemos elogios das famílias porque as crianças começaram a ter noções de disciplina nas aulas de judô, contribuindo para mudar o comportamento delas no dia-a-dia em casa”, explica o Pipoca.