Bocaina sedia sorteio da Loteria Paulista no dia 23 com lazer e show de Tinoco.

Publicado em: 20/11/2007 00:00

É o Projeto “Nossa Cidade”- “Plantando uma Nova Bocaina”, parceria do banco Nossa Caixa e a Prefeitura do município, que ocorrerá nos próximos dias 21, 22 e 23, com o sorteio da Loteria, distribuição de brindes, atividades recreativas e esportivas, Cine na Praça, Feira da Saúde e show de Tinoco e Tinoquinho.
Pela segunda vez, Bocaina irá sediar o Sorteio da Loteria Paulista, do Governo do Estado. Será no próximo dia 23, sexta-feira, às 19 horas, na praça Remígio Diegues (praça da Rodoviária), no centro da cidade.
É o projeto denominado “Nossa Cidade”- “Plantando uma Nova Bocaina”, uma parceria do banco Nossa Caixa e a Prefeitura de Bocaina, município localizado no centro geográfico do Estado, a 310 quilômetros da Capital e 69 a noroeste de Bauru.
O “Caminhão de Sorteios” da Nossa Caixa chegará à cidade na quarta-feira, dia 21, com equipamentos de som, vídeo, espaço de palco para promover o evento.
O bilhete da Loteria Paulista do dia 23 – vendido em todo o Estado de São Paulo - traz fotos de Bocaina e suas principais atrações turísticas, como as telas sacras de Benedito Calixto, a igreja matriz e os casarões centenários da cidade.
Bilhete e Tinoco
O valor total dos prêmios é de R$ 437 mil. Durante os três dias de festa serão distribuídos 3 mil brindes, como bonés, bolas, camisetas, “frisbies”, “squeezes”, chaveiros, bexigas, viseiras e canetas.
A dupla sertaneja Tinoco (da Tonico e Tinoco) e Tinoquinho fará apresentação às 18 horas do dia 23, antes do sorteio da loteria.
“Novamente estamos proporcionaremos três dias de muitas atividades de lazer, diversão, esportivas, shows, exposições de fotos, danças, apresentações musicais. O sorteio serve para divulgarmos Bocaina e suas atrações turísticas para todo o Estado”, comenta o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV).
Diversão
A Prefeitura organizou três dias de intensas atividades recreativas, esportivas, culturais, de lazer, cine na praça e feira do Fundo Social de Solidariedade (FUSS), para arrecadar recursos para compra de brinquedos de Natal para crianças carentes do município.
Feira da Saúde
Durante os três dias, das 9 às 11h30, haverá na praça atividades – denominada Feira da Saúde - de Diretoria Municipal da Saúde. A população terá gratuitamente aferição de pressão arterial, verificação de glicemia (diabetes), exame de acuidade visual e cadastro social para o programa “Plantando Saúde”, do município.
Quarta – 21 – Cine na praça e Brasil X Uruguai
As atividades esportivas – sob a responsabilidade da Diretoria Municipal de Juventude, Esporte, Lazer e Turismo (DELT) - dominam o primeiro dia do evento.
Das 8 às 10 da manhã, haverá atividades físicas e ginástica localizada para a população.
As crianças e adolescentes da APAE de Bocaina também participam de brincadeiras na praça.
No período da tarde, das 13 às 17 horas, A DJELT promove jogos de futsal e futebol na praça, com alunos das escolinhas de esportes da Prefeitura.
Das 17 às 19 horas começa a música eletrônica, com DJs bocainenses.
A população terá Cine na Praça a partir das 19h30, com telão especial.
Às 21h30, a Prefeitura exibe no telão o jogo de futebol Brasil X Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
Quinta- 22 – Esportivo
Os internos do Lar Vicentino (asilo) têm atividades recreativas e de lazer a partir das 9h30, promovidas pela DJELT.
A partir das 10h30 até à tarde haverá na praça jogos de voleibol masculino, futsal e futebol, com alunos das escolinhas de esportes da Prefeitura.
O Projeto Guri faz apresentação musical às 16 horas. Em seguida, novamente tem música eletrônica, com DJS do município.
Às 19h30, Cine na Praça terá filme nacional.
Sexta – dia 23 – Sorteio
O sorteio da Loteria Paulista/Nossa Caixa ocorrerá às 19 horas, em cima do caminhão-palco da Nossa Caixa. O prefeito Kiko Danieletto é que rodará as roletas do primeiro prêmio da loteria.
Antes, às 18 horas, tem show musical da dupla sertaneja Tinoco e Tinoquinho (de Tonico e Tinoco).
Após o sorteio outra dupla sertaneja se apresenta das 20 às 22 horas na praça: Bruno e Breno.
Porém, a movimentação na praça começa cedo.
Das 9 horas, ginástica localizada à população e atividades recreativas com alunos da APAE.
A partir das 10 horas até às 14 horas, a DJELT faz novamente jogos de futebol, futsal com crianças das escolinhas de esporte da Prefeitura.
Natal Solidário
O Fundo Social de Solidariedade do município (FUSS), presidido pela primeira-dama, Mônica Tonon Danieletto, realiza neste dia, das 14 às 17 horas, Feira de roupas, sapatos, utensílios diversos para arrecadar recursos para compra de brinquedos de Natal para as crianças carentes de Bocaina.
Música eletrônica com DJS volta na praça às 17 horas.
Os artesãos da Feira de Artesanato de Bocaina montam suas barracas das 17 às 10 horas na praça.