Grupo teatral de Bocaina ganha 8 prêmios em Festival Estudantil de Teatro de Bauru.

Publicado em: 20/11/2007 00:00

O grupo amador Teatro Escola, formado por jovens e mantido pela Prefeitura municipal, encenou a peça “Boi Encantado” e destacou-se como melhor espetáculo, direção, ator, figurino, sonoplastia, maquiagem adulta e infantil e ator coadjuvante infantil no 1o Festival Estudantil de Teatro da Universidade do Sagrado Coração, de Bauru.
O grupo amador Teatro Escola, de Bocaina, formado por 9 jovens e um adulto, projeto cultural da administração municipal do prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), foi o grande vencedor do 1º Festival Estudantil de Teatro da Universidade do Sagrado Coração (FETUSP), de Bauru, realizado entre os dias 12 a 14 de novembro, naquele município.
Foram 8 prêmios inéditos para o Teatro Escola com a apresentação da peça “Boi Encantado”, grupo bocainense de apenas 12 meses de existência, criado pela prefeitura para despertar valores artísticos e gosto pelo teatro. Disputou as premiações com 19 outros grupos teatrais estudantis de Bauru e região.
O grupo está sob a responsabilidade de Isabel Cristina Parisotto, funcionária da Diretoria Municipal de Educação e Cultura, que cuida do teatro, do Cine Jequitibá e também da biblioteca municipal. Parisoto é formada em artes cênicas, também em Bauru.
“Foi um ótimo resultado. Nossos atores amadores ensaiam todas as semanais, com dedicação e busca de novo aprendizado. Vamos continuar investindo em cultura e arte objetivando o surgimento de novos valores jovens nessa área”, garante Kiko Danieletto.
Boi encantado voador
Os jovens bocainenses apresentaram a peça “Boi Encantado”, texto e direção de Isabel Cristina Parisoto. O tema  da peça é fruto de uma pesquisa folclórica feita por ela durante seis meses.
A peça ganhou o prêmio de Melhor Espetáculo Adulto.
Venceu na categoria de  Melhor Direção, com Parisotto.
Também abocanhou o prêmio de Melhor Ator Adulto, com Cláudio Rodrigo Gaziro; Melhor Figurino Adulto, Melhor Sonoplastia, Melhor Maquiagem Adulto, Melhor Maquiagem Infantil.
E Melhor Ator Coadjuvante, com José Augusto Burillo.
Os integrantes amadores do Teatro Escola são: Cláudio Gaziro, Guto Burillo, Joilma Moreira, Daniel Filó, Rafael Nicola, Daniela Bazoni, Jorge Bonani, Isabel Parisotto, Pedro Donon e Ariane Barbieri.
Nova apresentação
O Teatro Escola se apresenta gratuitamente com a peça premiada “Boi Encantado” no próximo domingo, dia 25, no Cine Jequitibá, em Bocaina.