Prefeitura termina emissário de esgotos do Córrego do Himalaia em Bocaina

Publicado em: 30/11/2007 00:00

Construído em parceria com a Sabesp, o emissário, 99% subterrâneo, resolve problema de esgoto de 1,2 mil moradores dos bairros Jd. Planalto, Xerxes Bartelotti, José Tonon e Jd. Nova Bocaina II.
A Prefeitura de Bocaina finalizou, depois de seis meses, a construção do Emissário de Esgotos do Córrego do Himalaia no município.
A obra foi feita em parceria com a Sabesp – Companhia Estadual de Saneamento Básico – que forneceu o material (tubulação) e respondeu pelo monitoramento e acompanhamento técnico.
A prefeitura entrou com a mão-de-obra, escavação e aterro. O custo do emissário foi de R$ 86.956,58 – R$ 56.956,58 da Sabesp e R$ 20 mil da Prefeitura.
O emissário do Córrego do Himalaia - 99% subterrâneo, de 1.945 metros lineares, com 29 PV (Porta de Visita) – resolve definitivamente o problema de esgotos dos altos da cidade.
O emissário irá desviar ligações de esgoto de 1.200 residências dos bairros Jd. Planalto, Xerxes Bartelotti, José Tonon e Jd. Nova Bocaina II diretamente para a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da Sabesp. O emissário começa a funcionar amanhã.
Até hoje, todo esse dejeto era despejado na rede de esgotos da rua Aquilino Pacheco, causando enormes transtornos para os moradores da rua, além daqueles causados, até 2006, pela falta de galerias pluviais, obra já realizada pela atual administração.
“Estamos acabando com mais um problema de esgoto. É uma obra muito importante para a cidade, apesar de não dar visibilidade política, já que é subterrânea. O que interessa é que estamos trabalhando para o bem de nossa população”, comemora o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV).