Bocaina dá desconto para pagamento à vista do IPTU de 2008 e sorteará prêmios.

Publicado em: 13/12/2007 00:00

A Câmara Municipal aprovou projeto do prefeito Kiko Danieletto (PV), que reajusta em 5% o IPTU de 2008 e concede redução de 2% no valor para pagamento à vista, além do contribuinte concorrer a prêmios no final do próximo ano.
A Prefeitura de Bocaina concederá desconto de 2% no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2008 para pagamento à vista, reajustou o imposto em apenas 5%, valor da inflação dos últimos 12 meses. E sorteará prêmios no final do ano para os contribuintes que não tiverem dívidas com o município.
Este é o projeto de lei do prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), aprovado – por unanimidade – ontem pela Câmara Municipal.
“O contribuinte bocainense agora terá desconto do IPTU se quitá-lo à vista. Não aplicamos nenhum aumento do imposto, apenas reajustamos de acordo com a inflação, preservando o bolso do contribuinte”, explica Kiko Danieletto.
Este ano, 18% dos contribuintes preferiram efetuar o pagamento  à vista o IPTU. O IPTU representa muito pouco no bolo de recursos do município. Apenas 7% do total do orçamento, cerca de R$ 700 mil.
Prêmios
O contribuinte que estiver em dia com os impostos e taxas municipais concorrerá a prêmios no final de 2008.  Ele receberá um cupom numerado para cada pagamento das 8 parcelas de IPTU. Os que pagarem à vista, receberão 16 cupons, o dobro, podendo ter mais chances de abocanhar os prêmios, como geladeira, tv, máquina de lavar, fogão, microondas, bicicletas, liquidificadores, dvds, batedeira, ferra de passar roupa. Este ano, a Prefeitura sorteará no dia 23 prêmios no valor de R$ 15 mil para os contribuintes com impostos em dia.