Bocaina tem Carnaval Popular familiar e gratuíto, com cinco noites e duas matinês.

Publicado em: 24/01/2008 00:00

Realizado pela Prefeitura do município, o melhor Carnaval Popular da região acontecerá de sexta-feira à terça-feira, das 20 horas à meia-noite no Ginásio Municipal de Esportes “Dedé Megale”, no José Tonon; parte da renda da praça da alimentação será destinada às entidades filantrópicas do município.
Muita alegria, confete, serpentina, diversão com música efervescente e contagiante da jovem Banda “Anônimos” - prata da casa -, animam este ano o Carnaval Popular Regional “Viva Bocaina”, promovido pelo quarto ano consecutivo pela administração do prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV).
É o Carnaval popular e familiar, gratuito, com cinco noites – abertura na sexta-feira, dia 1º, e encerramento dia 5, terça, no horário das 20 horas à meia-noite.
As duas matinês serão no domingo, dia 3, e terça, dia 5, ambas das 15 às 18 horas. O Carnaval acontece no ginásio municipal de Esportes “Dedé Megale”, no bairro popular José Tonon.
A expectativa é reunir este ano cerca de 3 mil pessoas nas cinco noites e nas duas matinês de Carnaval. No ano passado, a presença de público chegou a 2,5 mil pessoas.
“O Carnaval da Prefeitura é só alegria, transformou-se em uma festa familiar com muita energia positiva e diversão”, comenta Kiko Danieletto.
Turismo
O Ministério do Turismo, do Governo federal, atendeu pedido do prefeito Kiko Danieletto, de recurso de R$ 50 mil para o Carnaval bocainense, através da intermediação do presidente da Câmara Federal, deputado Arlindo Chinaglia (PT). O recebimento do dinheiro depende apenas de envio nesta semana de documentos da Prefeitura ao ministério para assinatura de convênio.
Fantasias
Nas duas matinês para crianças e adolescentes, a Diretoria Municipal de Juventude, Esporte, Lazer e Turismo (DJELT), responsável pelo Carnaval, fará concurso de fantasia, com premiações.
O Carnaval é um dos mais seguros da região, nenhum incidente ocorrido nos últimos três anos dentro do recinto do Carnaval.
Os banheiros (masculino e feminino) do ginásio terão zeladores municipais; a Polícia Militar e a Polícia Civil reforçarão presença no local. A administração também contratou seguranças particulares.
Uma ambulância da prefeitura ficará de plantão durante os dias do Carnaval no ginásio “Dedé Megale”.
Filantropia
As barracas da praça de alimentação dentro do ginásio venderam refrigerantes, lanches, água; cerveja só para adultos. Parcela da renda das vendas das barracas (50%) será destinada às entidades filantrópicas: Santa Casa de Misericórdia, Lar Vicentino (asilo), Voluntários do Câncer, Casa da Criança, entre outras.