Prefeitura entrega em março a reforma e iluminação da quadra da escola municipal no Pedro Alexandrino

Publicado em: 30/01/2008 00:00

É a obra na quadra da escola municipal Dalila da Silva Affonso, beneficiada por recursos do programa “Segundo Tempo” do Ministério do Esporte, do Governo federal.
Também as crianças, jovens e moradores do bairro rural do Pedro Alexandrino, terão, a partir de março, uma nova quadra de esportes com cobertura metálica e iluminação à disposição para diversão e esportes.
A Prefeitura está fazendo a obra de cobertura metálica e iluminação da quadra da escola municipal “Dalila da Silva Affonso”, do bairro rural, reivindicação há de mais de 20 anos dos moradores do local. A quadra nunca possuiu cobertura e iluminação.
Os recursos para a quadra de esportes da escola municipal vieram do Programa “Segundo Tempo”, aprovado pelo Ministério do Esporte do Governo Federal, e de contrapartida do município.
A Prefeitura recebeu o repasse de R$ 80 mil do governo federal, liberado pelo presidente da Câmara Federal, deputado Arlindo Chinaglia (PT). O município entrou com contrapartida de R$ 10.943,34. O total do custo da cobertura e iluminação ficou em R$ 90.943,34.
“É mais uma área de esporte e lazer nos bairros da cidade que construímos. Atendemos antiga reivindicação da população do Pedro Alexandrino, que agora terá uma quadra coberta e iluminada para lazer e esportes à noite e em dias de chuva e sol”, comemora o diretor municipal de Educação, João Batista Gabriel.
A prefeitura implantou este ano no bairro do Pedro Alexandrino-, com cerca de 300 moradores,distante sete quilômetros da cidade de Bocaina – o projeto social “Bem Te Vi”.
A escola municipal “Dalila da Silva Affonso” passou a ficar aberta todas as manhãs e tardes dos dias. Pela manhã, aulas, como antes. Mas à tarde, reforço escolar e atividades de lazer e esportivas; aprendizado de artesanato, música, teatro, dança para os alunos; tudo feito pelos profissionais da Diretoria Municipal de Juventude, Esporte, Lazer e Turismo.