Terceiro passeio ecológico no Rio Jacaré Pepira, recolhe 300 quilos de lixo.

Publicado em: 01/02/2008 00:00

Com sete barcos, o passeio promovido pela Prefeitura aconteceu no dia 12 passado, saindo do rancho de Horacinho Marangoni e descendo até a jusante, encontro com o rio Tietê, divisa com Ibitinga.
A Prefeitura de Bocaina promoveu no dia 12 o 3.o Passeio Ecológico no Rio Jacaré-Pepira. O objetivo do passeio foi recolher lixo e resíduos do rio, ajudando na limpeza e conservação do meio ambiente.
Foram retirados do Jacaré-Pepira cerca de 300 quilos de lixo, como garrafas pet, sacos plásticos, entre muitos dejetos.
Sete barcos desceram o rio - do rancho de Horacinho Marangoni até a jusante, encontro com o rio Tietê, divisa com do município com Ibitinga. Foram 25 quilômetros de passeio, que durou até às 17 horas.
Equipes da TV TEM/Bauru (Rede Glbo) e da TV Record/Bauru fizeram a cobertura jornalística do 3º Passeio Ecológico.
O rio Jacaré-Pepira, que corta Bocaina, é um dos mais conservados do Estado, com mata ciliar vigorosa e animais silvestres, apesar de algum estágio de degradação.
Passeio
O passeio teve a participação de voluntários e ambientalistas adultos - com sete barcos – para despertar a consciência da população e da sociedade dos municípios da região central do Estado sobre a importância fundamental em preservar o meio ambiente.
“Estamos agindo concretamente com pequenas ações na preservação do meio ambiente e do nosso rio Jacaré-Pepira, um dos menos poluídos do Estado. É fundamental a participação de todos para despertar a consciência da sociedade e garantir a sobrevivência das novas gerações futuras”, prega Plínio Marques, diretor municipal de Agricultura e Meio Ambiente.