Prefeitura contrata pediatra e amplia atendimento médico especializado gratuito em Bocaina.

Publicado em: 05/03/2008 00:00

Agora 12 médicos de 9 especialidades médicas, atendendo diariamente nos postos de Saúde do município.
O prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), anunciou hoje a contratação de mais uma médica pediatra pela prefeitura, ampliando o atendimento de especialidades médicas gratuito à população.
A pediatra começa a trabalhar na próxima semana e fará 20 consultas diárias, que podem ser agendadas ou de pronto-atendimento.
Ela atenderá as segundas, quartas e sextas-feiras no Centro de Saúde “Dr. Hélio Inforzato”, no centro da cidade. As terças e quintas-feiras, a médica pediatra estará consultando no Posto de Atendimento de Saúde (PAS) José Tonon, no bairro do mesmo nome.
Especialidades
A Prefeitura já oferece gratuitamente à população 9 especialidades médicas, implantadas pela atual administração.
Agora a Saúde Municipal possui 12 médicos com a contratação da pediatra. São 2 pediatras, 2 ortopedistas, 1 otorrinolaringologista, 1 cardiologista, 1 oftalmologista, 1 neurologista, 1 ginecologista, 2 clínicos gerais e 1 nutricionista.
“Saúde é prioridade zero na nossa administração. Estamos ampliando o atendimento para continuar beneficiando nossa população”, comenta Kiko Danieletto. Em janeiro de 2005, quando assumiu o mandato, Kiko encontrou a Prefeitura com apenas 4 clínicos gerais.
A prefeitura oferece ainda no Centro de Saúde “Dr. Hélio Inforzato” exames de ultra-sonografia, através de um moderno aparelho de ultra-sonografia, adquirido há dois anos com recursos próprios.
E também exames de endoscopia, e de realização de pequenas cirurgias (adenóide, septo nasal, amídala) na Santa Casa de Misericórdia de Bocaina, custeadas totalmente pela prefeitura (médico e procedimento médico).
A atual administração criou em 2006 o COM – Centro Odontológico Municipal, com a contratação de 5 dentistas, com atendimento gratuito diário e noturno.