Bocaina tem domingo música da Jovem Guarda no Som na Praça.

Publicado em: 20/03/2008 00:00

Promovido mensalmente pela Prefeitura do município, o evento terá a apresentação do grupo musical “Jovem Banda Velha Guarda”, das 16 às 19 horas na praça Remígio Diegues (praça da Rodoviária).
O “Som na Praça” deste domingo em Bocaina terá como atração músicas da Jovem Guarda.
É o grupo musical “Jovem Banda Velha Guarda” que se apresentará entre 16 e 19 horas  na Remígio Diegues (praça da Rodoviária), no centro da cidade.
O “Som na Praça” é um evento mensal, criado pela Administração do prefeito Kiko Danieletto (PV), implantado em janeiro de 2005, em seu primeiro mês de mandato.
Desde então, a juventude bocainense passou a se reunir aos domingo à tarde na praça com música ao vivo, com carrinhos de pipoca, de lanches e refrigerantes. O local transformou-se em “área de paquera” de adolescentes e jovens.
Jovem Guarda
A "Jovem Banda Velha Guarda”, de Bocaina, é formada por 15 cantores e músicos – acima de 40 anos - do grupo de canto da igreja católica do município, localizado no centro geográfico do Estado, a 69 quilômetros a noroeste de Bauru e 310 da Capital.
A Jovem Banda Velha Guarda tem se apresentado anualmente na tradicional festa junina de São João Batista, em Bocaina, em alguns eventos culturais da cidade de Jaú e em muitas festas beneficentes de entidades filantrópicas, como asilos, feiras de artesanato e cinemas da região. Sempre ganhando muitos aplausos do público, com glamour.
Aquele beijo que eu te dei
Mini-saias xadrez rosa-choque, perucas, colares, pulseiras, óculos, botinhas,  fazem o charme das mulheres do Jovem Banda Velha Guarda.
Outra característica do grupo são as paródias, compostas para homenagear as pessoas da comunidade e também as pessoas que contratam o grupo.
Ao som de um teclado  e quinze vozes afinadas, os integrantes do Jovem Banda Velha Guarda se divertem nas apresentações, inclusive mesclando pseudônimos dos artistas da época com os seus nomes.
“O objetivo do grupo é através de seus ensaios e apresentações, obter por meio da música, momentos de descontração e o fortalecimento do vínculo de amizade entre seus participantes e suas famílias, além de uma melhor qualidade de vida, fugindo do stress diário e levando aos seus ‘fãs’ momentos de recordação, alegria e descontração, resgatando assim o movimento Jovem Guarda”, explica Katia C. Baccarin Marangoni, responsável musical do grupo.