Governo libera R$312.000,00 para ampliação e reforma do Espaço Amigo e asfalto do Xerxes.

Publicado em: 20/03/2008 00:00

Os recursos foram conseguidos pela interlocução política do deputado federal, Arnaldo Jardim (PPS), junto ao secretário de Habitação, Lair Krahenbuhl.
A Secretaria de Estado da Habitação de SP liberou este mês R$ 312 mil para Bocaina, atendendo pedido do prefeito, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), e que contou com a interlocução política do deputado federal, Arnaldo Jardim (PPS), junto ao governador Serra.
São R$ 156.000,00 para ampliação e reforma do centro comunitário “Espaço Amigo”, no bairro José Tonon.
Ampliação e reforma
Serão construídas mais duas salas para as crianças, uma sala para a comunidade do bairro, outra para almoxarifado e dois banheiros.
Será também feita reforma do prédio, com pintura interna e externa, de piso, colocação de forro de PVC no refeitório e cobertura da entrada do centro comunitário.
Com isso, a Prefeitura estima aumento em 50% do atual atendimento feito no “Espaço Amigo”, de 120 crianças de 7 a 12 anos, nos períodos da manhã e tarde, que também têm a mesma refeição de qualidade, servida nas escolas municipais de Bocaina.
Será a primeira reforma e ampliação feita no “Espaço Amigo”, desde a sua construção iniciada em 1996 na gestão do prefeito Braz Zeber (PMDB) e inaugurada em 1997 pelo ex-prefeito Zete Gimenez (PSDB).
“São obras muito importantes para nossa cidade. Agradeço meu amigo deputado Arnaldo Jardim pelo trabalho desenvolvido em prol de Bocaina e ao governador Serra pela competência e compromisso político com que vem atendendo os municípios”, elogia Kiko Danieletto.
Pavimentação asfáltica
Outros R$ 156 mil será usado para pavimentação asfáltica de rua do bairro popular da CDHU Xerxes Bartelotti.
Será feito pavimentação em uma área de 10.373,11 m2, nas ruas Santa Valério de Souza, Salomão Saffi – trecho 1, 2 e 3 -, Alexandre Colleone, Pedro Gregori, Sebastião Darci Marques e Euzébio Piccin.
A Prefeitura de Bocaina já aprovou na Secretaria da Habitação os projetos físicos – ampliação e reforma do centro comunitário e pavimentação asfáltica. Aguarda publicação da medida do Governo no Diário Oficial para assinar convênios e iniciar processo de licitação pública para as obras.