Prefeitura inaugurou Casa da Cultura no bairro Chinês.

Publicado em: 25/03/2008 00:00

O novo espaço cultural na rua Floriano Peixoto, 48, abriga agora a Casa do Artesão, oficinas de artesanato e culturais, o Projeto Guri, a Diretoria Municipal de Cultura e Turismo e os Conselhos Municipais de Cultura, de Turismo e de Patrimônio Público e também a Banda Carlos Gomes.
O prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), inaugurou no dia 22, às 11h30, a Casa da Cultura, onde foi realizado exposição de cestarias.
Kiko esteve acompanhado no evento da primeira-dama do município, Mônica Tonon Danieletto, do empresário José Roberto Marcelino dos Santos e esposa, Elisabeth de Paiva Afonso dos Santos e dos vereadores José Carlos Tirolo Jr, o Juninho (PV) – presidente da Câmara Municipal -, Prof. Nilson Cordeiro (PDT), Francisco Ferreira de Souza Filho, o Chiquinho Paranaense (PV), Francisco Anézio, o Chico da Beira Alta (PV), e Edward Tamanini Jr, o Jaú (DEM).
Os artesãos que mensalmente fazem a Feira do Artesanato marcaram presença, com exposição de parte de seus trabalhos no local.
A centenária Banda “Carlos Gomes”, regida pelo maestro Ronaldo Lopes, fez apresentação musical durante a inauguração da Casa da Cultura.
Feliz
O vereador prof. Nilson Cordeiro discursou agradecendo o prefeito Kiko “por mais uma obra muito importante para a cidade”.
“A administração do prefeito Kiko está investindo em Educação e Cultura, fundamentais para todos. Sinto-me muito feliz por esse novo espaço cultural. Mais ainda porque me lembro que fui morei aqui e fui criado neste quintal. Agradeço novamente o prefeito e aos vereadores Chico da Beira Alta e ao Jaú por terem ajudado a nossa Administração em janeiro de 2005 e depois disso também”, discursou ele.
O diretor Municipal de Cultura e Turismo, Júlio Bonani, também falou no evento sobre a Casa da Cultura, listando inclusive todos os departamentos e setores da Prefeitura que funcionarão no local.
“Será novo espaço de eventos culturais e artísticos, de exposições fotográficas, artesanais. O prefeito está de parabéns”, discursou Bonani.
O prefeito Kiko Danieletto agradeceu o empresário Marcelino dos Santos por ter permitido à prefeitura criar a Casa da Cultura no local e todos os presentes.
“A Casa da Cultura funcionará como centro artístico, artesanal e cultural de nossa cidade. Inclusive a Banda Carlos Gomes poderá usar esse espaço para seus ensaios”, concluiu ele.
Casa da Cultura
A Casa da Cultura abrigará a Casa do Artesão, Oficinas de Artesanato e Culturais – pintura, teatro e música-, o Projeto Guri, a Diretoria Municipal de Cultura e Turismo, e os três conselhos municipais – de Cultura, de Turismo e de Patrimônio Histórico. Até então, os artesãos do município não possuíam espaço próprio.
Todas as exposições culturais e artísticas da cidade passam a ser agora realizadas na Casa da Cultura, que fica na rua Floriano Peixoto, 48, no bairro Chinês, em casarões dos anos 20 que foram restaurados.