Crianças e Jovens fazem 3º Passeio Ecológico em Bocaina.

Publicado em: 09/04/2008 00:00

Promovido pela administração do prefeito Kiko Danieletto (PV), o passeio, com 150 participantes,  acontecerá sábado, das 9 às 12 horas, em estrada de terra entre a cidade e o bairro rural do Pedro Alexandrino.
A Prefeitura de Bocaina promove no sábado, dia 12, o 3º Passeio Ecológico de Bocaina, com estimativa de participação de 150 crianças (acima de 8 anos) e jovens das escolas municipais de Ensino Fundamental e da escola estadual “Capitão Henrique Montenegro”. O evento é organizado pela Diretoria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (DJEL) e pela Diretoria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (DAMA)
O 3º Passeio Ecológico será feito das 9 às 12 horas, com saída de frente o bosque municipal, em direção ao bairro rural do Pedro Alexandrino . O percurso - de sete quilômetros - será feito em estrada de terra.
Durante o passeio, as crianças e jovens receberão copos de água (doados pela Sabesp), terão acompanhamento de uma ambulância da Prefeitura e toda a equipe de profissionais da DJEL, dirigida por Marco Antonio Giro, o Pipoca, professor de Educação Física. A volta será feita por ônibus da prefeitura.
“O passeio ecológico propicia lazer, diversão e também é educativo, porque ajuda a despertar nos jovens a necessidade de preservação do meio ambiente”, argumenta o prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto.
 “Tenho a certeza que este ano teremos mais de 150 jovens no passeio. É uma atividade importante para a educação ambiental da juventude”, diz Pipoca. Nos últimos três anos e três meses, a prefeitura já realizou diversas atividades de preservação do Meio Ambiente com crianças e jovens: foram passeios ciclísticos ecológicos, soltura de alevinos no Rio Jacaré-Pepira, plantação de mudas de árvores na cidade e nas nascentes dos córregos do Himalaia e de Bocaina.
Na área de Educação Ambiental, o prefeito criou a Escola da Água, em parceria com o Instituto Internacional de Ecologia (IIE), de São Carlos, local onde os alunos da rede municipal de Ensino e da escola estadual têm apresentações de vídeo, mapas sobre a água e a ecologia, tudo monitorado pela bióloga Thais Prado, do IIE.