Os 1.313 estudantes do Ensino Infantil e Ensino Fundamental do município estão recebendo hoje novas mochilas; eles já têm desde 2005 sistema apostilado de Ensino e também recebem anualmente uniformes escolares (de verão e de inverno) gratuitos concedidos pela Prefeitura.
O prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), entrega hoje novas mochilas escolares aos alunos da rede municipal de Ensino.
São 1.313 mochilas para todos os estudantes do Ensino Infantil e Fundamental do município. O prefeito estará acompanhado pelo diretor municipal de Juventude, Esportes e Lazer (DJEL), Marco Antonio Giro, o Pipoca, e o diretor municipal de Educação, João Batista Gabriel.
A prefeitura fornece gratuitamente mochilas escolares desde 2005, quando o prefeito Kiko assumiu seu primeiro ano de mandato.
Às 8h30, eles estarão entregando mochilas para os 434 estudantes da EMEF Deputado Leônidas Pacheco Ferreira, no centro da cidade, e aos 67 alunos da EMEF Profa. Dalila da Silva Affonso, do Pedro Alexandrino.
Às 8h30 será a vez dos 329 alunos da Emei Santa Rita de Cássia receberem as mochilas. Às 9h, são para 310 alunos da EMEF Maristela Marta Moretto, no Xerxes Bartelotti.
O prefeito e os dois diretores municipais estarão às 9h30 na Emei Profa. Conceição Caria Afonso, também no Xerxes Bartelotti.
O prefeito Kiko Danieletto, Pipoca e João Gabriel estarão à tarde, entre 15 e 16h30 nas cinco escolas municipais também entregando novas mochilas para os alunos do período vespertino.
Investimos prioritariamente em Educação em Bocaina. Mantemos o mesmo padrão de qualidade que implantamos desde 2005, com mochilas, uniformes escolares, sistema apostilado de Ensino Aprende Brasil, nova merenda de qualidade, diz o prefeito Kiko Danieletto. As mochilas tem tamanho que permitem as crianças carregarem materiais escolares até apenas 10% de seu peso.
Sistema Apostilado Aprende Brasil
Em 2005, a prefeitura implantou o Sistema Apostilado de Ensino Aprende Brasil, do Grupo Positivo em todas as escolas municipais de Bocaina.
Desde então, os alunos da 1a série do Ensino Fundamental têm aulas de inglês. As aulas de história e geografia dão ênfase ao ensino regional das disciplinas. As apostilas são produzidas por uma equipe de cerca de 200 professores e pesquisadores do Positivo, com sede em Curitiba (PR).
Outra inovação é a informatização do ensino municipal. Cada professor e aluno tem uma senha para acesso ao portal do Aprende Brasil, para busca de informações. Os alunos têm acesso ao conteúdo portal de acordo com a série que freqüentam.
Os professores mantém contato direto em tempo real na Internet com os professores do curso Positivo para tirar dúvidas e buscar orientações.
O Aprende Brasil é composto de novo material didático, proposta pedagógica avançada com garantia de cursos permanentes de capacitação escolar para os professores, informa o diretor de Educação do município, professor João Batista Gabriel.