População tem Cine na Praça gratuito em Bocaina.

Publicado em: 22/04/2008 00:00

Promovido pela Prefeitura do município, a sessão de cinema acontecerá na próxima quinta-feira, às 19h30, no Ginásio de Esportes “Dedé Megale”, no bairro José Tonon.
Os moradores do bairro José Tonon, em Bocaina, terão sessão de cinema gratuita na quinta-feira, dia 24, às 19h30, no ginásio de esportes “Dedé Megale”.
Implantado pela Administração do prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto, ainda em janeiro de 2005, o Cine na Praça é mensal e a cada mês ocorre em um bairro da cidade.
A Prefeitura tem projetor digital e os equipamentos necessários para a exibição do filme. A Associação dos Moradores do José Tonon dará a pipoca.
“Esse projeto tem propiciado diversão, lazer e até cultura aos moradores do município. Todo mês fazemos apresentação de filme em um bairro da cidade. É mais uma atividade para pessoas que não têm condições de freqüentar um cinema na cidade e nas cidades da nossa região”, argumenta o prefeito.
O projeto “Cine na Praça” é levemente inspirado no famoso e consagrado filme de Giuseppe Tornatore, Cinema Paradiso (1988), que resgata a história de esplendor e decadência do cinema e as relações de amizade entre um menino e o cinegrafista na Sicília durante a Segunda Guerra mundial.