O prefeito Kiko Danieletto (PV) entrega na sexta-feira, às 17 horas, sala com 17 computadores, ligados em rede, com internet, impressora e acesso dos alunos e professores da escola ao portal Aprende Brasil, com conteúdos educacionais diferenciados de acordo com a série cursada.
As crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Leônidas Pacheco Ferreira, de Bocaina, ganham o 1.o Laboratório de Informática da escola, implantado pela Prefeitura.
O laboratório de informática será entregue às 17 horas de sexta-feira pelo prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), em cerimônia com os pais dos alunos.
O laboratório possui 17 computadores, ligados em rede, com internet, software livre, uma impressora a lazer, fones de ouvido em cada computador e foi implantado com recursos próprios do município.
O laboratório beneficia 430 alunos da escola Deputado.
O prefeito fará uma demonstração aos pais dos alunos em um telão no pátio da escola sobre o funcionamento do portal Aprende Brasil, conteúdos educacionais e o acesso de cada estudante. Ele implantou em toda a rede municipal de Ensino ainda em 2005, seu primeiro ano de governo, o Sistema Apostilado do Grupo Positivo.
Site Virtual do Conhecimento
O Laboratório de Informática possibilitará a todos alunos estudar pelo site Aprende Brasil(www.aprendebrasil.com.br), que apresenta todos os conteúdos educacionais diferenciados para cada série da escola, de 1ª a 4ª: matérias das aulas, museu virtual, desafios, mundo da criança, dicionário e microscopia virtual, entre outros.
Cada aluno já está cadastrado no site do Grupo Positivo de Ensino e possui uma senha própria, que lhe garante acesso somente a conteúdos da série em que está matriculado. Poderão estudar também em casa pelo site.
Os professores também têm senha para acessar buscando orientações no site.
Por exemplo: o aluno de 1ª série pesquisa no site a palavra serra do mar. Vai abrir um conteúdo, que será diferente e mais simples do que a mesma palavra pesquisada por um aluno de 4ª série.
Microscopia virtual
Cada aluno poderá fazer experiência científica no computador. Ele movimentará um microscópio virtual, que se aproxima do objeto estudado, faz misturas de elementos químicos, com resultados na tela.
Mais Informática
O prefeito Kiko Danieletto pretende entregar este ano mais dois laboratórios de Informática na rede municipal de Ensino.
Serão 10 computadores, impressora e internet na Emei Santa Rita de Cássia e 10 computadores, impressora e internet na Emei Conceição Caria Afonso, no bairro Xerxes Bartelotti. A prefeitura já adquiriu todos os equipamentos com recursos próprios.
A Prefeitura implantou no segundo semestre do ano passado o primeiro laboratório de Informática na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maristela Marta Moretto.