Banda Marcial de Bocaina é vice-campeã em concurso em Ibiracy (MG).

Publicado em: 23/04/2008 00:00

O concurso de bandas e fanfarras foi realizado pelo CIFABAN – Circuito de Fanfarras e Bandas e Fanfarras do Estado de São Paulo no último domingo, com a participação de oito cidades.
A Banda Marcial de Bocaina sagrou-se no domingo a vice-campeã no Concurso de Bandas e Fanfarras em Ibiracy, em Minas Gerais, promovido pelo CIFAB – Circuito de Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo.
O concurso teve a participação de 8  bandas:do município de Serrana- a campeã; de Mirandópolis, terceira colocada; de Birigui, Sertãozinho, Santa Cruz da Esperança, Cristais Paulista e de Cordeirópolis.
“Continuamos orgulhosos de nossos jovens músicos  de nossa banda, que só têm trazido alegrias para Bocaina. Foi mais uma bonita apresentação”, comentou o prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV)
Campeã
No final de 2007, a Banda Marcial de Bocaina foi campeã no concurso da Associação de Bandas da Baixada Santista, realizado em Cubatão.
O prêmio de campeã rendeu um troféu e um instrumento – tuba sinfônica – que tem valor de R$ 10 mil.
O maestro Ronaldo Aparecido Lopes ganhou um troféu como o  “Melhor Regente”.
A Banda Marcial de Bocaina é formada por 45 músicos de 12 a 24 anos.