Bocaina terá próximo final de semana agitado.

Publicado em: 06/05/2008 00:00

Bocaina tem o próximo final de semana agitado, com diversos eventos promovidos pela Prefeitura em comemoração aos 117 anos do município.
As crianças terão durante todo o sábado e domingo (dias 17 e 18) trenzinho gratuito para passeio na cidade, saindo da praça Santa Luzia.
Entre os dias 10 e 18 haverá a 2ª Exposição de Canários e Pássaros Exóticos, das 9 às 21 horas, na sede do Lar Vicentino, no centro da cidade.
Peneira do Palmeiras
Na sexta-feira, sábado e domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras, da Capital – atual campeão paulista -  promove no estádio municipal Marcílio Ribeiro do Amaral  uma “peneira” de futebol de campo para crianças de 12 a 17 anos, com a presença do ex-jogador palmeirense Jorginho (ponta-direita) e comissão técnica de base do alviverde.
Na sexta-feira, as 9 e 14 horas, a peneira é para crianças de 12 e 13 anos (nascidos 96 e 95).
No sábado, no mesmo horário, para crianças de 14 e 15 anos (94 e 93). E no domingo, na manhã, a peneira atingirá jovens de 16 e 17 anos.
A “Peneira” também é para jovens jogadores da região e não só para os da cidade de Bocaina.
A Diretoria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (DJEL) de Bocaina enviou convites para 11 Secretarias de Esporte dos municípios da região central do Estado – Jaú, Bariri, Mineiros do Tietê, Dois Córregos, Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Itapuí  Pederneiras, Dourado, Boa Esperança do Sul, Brotas – para trazerem seus jogadores para a “peneira”.
De acordo com Marco Antonio Giro, o Pipoca, diretor da DJEL, a expectativa é a participação de mais de 500 crianças no “teste” durante os três dias. (Contato com a DJEL - Fone – 14 – 3666-2200 - Email [email protected]
Veteranos da Ferroviária
No domingo, após a peneira da SE Palmeiras, o time de veteranos do Bocaina FC – atual campeão regional amador - faz jogo amistoso com os veteranos da Ferroviária, de Araraquara, no estádio municipal Marcílio Ribeiro do Amaral.
Neste mesmo dia, haverá Som na Praça, no bairro rural do Pedro Alexandrino, com a dupla Guto e Gilberto, de Jaú.
Saúde
A Prefeitura, através da Diretoria Municipal de Saúde, realiza no sábado (dia 11), entre 9 e 16 horas, a chamada Feira da Saúde na praça Santa Luzia, no centro da cidade.
Haverá gratuitamente aferição de pressão arterial e teste de diabetes.