Começa o recapeamento da vicinal Francisco Tonon, em Bocaina.

Publicado em: 19/05/2008 00:00

Incluída no programa “Pró-Vicinais”do Governo do Estado a pedido do prefeito de Bocaina, Kiko Danieletto (PV), o recapeamento atinge um trecho da vicinal entre a estrada Com. João Ribeiro de Barros, o bairro rural do Pedro Alexandrino  e a Usina Santa Cândida de Açúcar e Álcool do município.
O recapeamento asfáltico da estrada vicinal “Francisco Tonon”, em Bocaina, teve início hoje e está sendo executada pela empresa Jaupav, de Jaú.
A obra está incluída no Programa “Pró-Vicinais” do Governo do Estado - junto com a vicinal “Alfredo Sormani Jr. (Bocaina-Bariri)  que termina no final deste mês - através da reivindicação do prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), com apoio político do deputado federal, Arnaldo Jardim (PPS) ainda no início de 2007. O investimento total dos dois recapeamentos é de R$ 3.084.000,00.
O recapeamento atinge cerca de um quilômetro da vicinal “Francisco Tonon”, no trecho mais esburacado e deteriorado por conta do intenso tráfego de treminhões de cana-de-açúcar do local, em razão  do funcionamento no local da Usina Santa Cândida de Açúcar e Álcool.
A obra de recape vai da ligação da saída da estrada estadual Com. João Ribeiro de Barros” , passando pela rotatória do bairro do Pedro Alexandrino e terminando em frente ao posto de combustíveis da usina.
Bocaina-Jaú-Dois Córregos
O governador José Serra também atendeu pedido feito pelo prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), e fará o recapeamento da rodovia “Fortunato Rocha Lima”, interligação da SP 255 com a SP 225, que liga Bocaina aos municípios de Jaú e Dois Córregos. O convênio foi assinado em outubro de 2007.
A “Fortunato Rocha Lima” foi incluída na segunda etapa do programa  “Pró Vicinais”. O trecho no município de Bocaina – BOC 020 - é de 5,2 quilômetros; de Jaú -  Jaú 351 – é de 5,1 quilômetros, e de Dois Córregos – DCR 413 – de 3,7 quilômetros de extensão que serão recapeados. A licitação e obra é do governo do Estado.
A Fortunato Rocha Lima tem tráfego intenso de caminhões de cana-de-açúcar e não possui acostamento. A vicinal possui 14 quilômetros.