Serra assina amanhã convenio de R$ 312 mil para Bocaina.

Publicado em: 15/05/2008 00:00

O governador José Serra (PSDB), assina à tarde, em Ribeirão Preto, com o prefeito Kiko Danieletto (PV), convênios  para ampliação e reforma do centro comunitário “Espaço Amigo”, no bairro José Tonon, e obra de pavimentação asfáltica do bairro Xerxes Bartelotti.
Bocaina receberá R$ 312 mil da Secretaria de Estado da Habitação de São Paulo para ampliação e reforma do centro comunitário “Espaço Amigo”, no bairro José Tonon, e para  pavimentação asfáltica no bairro da Xerxes Bartelotti, um dos mais populosos do município.
O governador José Serra (PSDB) assina amanhã à tarde, em Ribeirão Preto, junto com o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), dois convênios liberando os recursos para as obras, conseguidas junto ao secretário Lair Krahenbuhl, através da nterlocução política do deputado federal, Arnaldo Jardim (PPS).
São R$ 156.000,00 para ampliação e reforma do centro comunitário “Espaço Amigo”, no bairro José Tonon. Serão construídas mais duas salas para as crianças, uma sala para a comunidade do bairro, outra para almoxarifado e dois banheiros.
Será também feita reforma do prédio, com pintura interna e externa, de piso, colocação de forro de PVC no refeitório e cobertura da entrada do centro comunitário.
Com isso, a Prefeitura irá aumentar em 50% do atual atendimento feito no “Espaço Amigo”, de 100 para 150 crianças, de 7 a 12 anos, nos períodos da manhã e tarde, que também têm a mesma refeição de qualidade, servida nas escolas municipais de Bocaina.
Será a primeira reforma e ampliação feita no “Espaço Amigo”, desde a sua construção iniciada em 1996 na gestão do prefeito Braz Zeber (PMDB) e inaugurada em 1997 pelo ex-prefeito Zete Gimenez (PSDB).
“São obras muito importantes para nossa cidade. Agradeço meu amigo deputado Arnaldo Jardim pelo trabalho desenvolvido em prol de Bocaina e ao governador Serra pela competência e compromisso político com que vem atendendo os municípios”, elogia Kiko Danieletto.
Pavimentação asfáltica
Outros R$ 156 mil será usado para pavimentação asfáltica de rua do bairro popular da CDHU Xerxes Bartelotti.Será feito pavimentação de asfalto em uma área de 10.373,11 m2, nas ruas Santa Valério de Souza, Salomão Saffi – trecho 1, 2 e 3 -, Alexandre Colleone, Pedro Gregori, Sebastião Darci Marques e Euzébio Piccin.
A Prefeitura de Bocaina já aprovou na Secretaria da Habitação os projetos físicos – ampliação e reforma do centro comunitário e pavimentação asfáltica.          Com a assinatura dos dois convênios amanhã, a Prefeitura apenas aguardará publicação no Diário Oficial para iniciar processo de licitação pública para as obras.