Crianças fazem arborização em calçadas ecológicas de Bocaina.

Publicado em: 02/06/2008 00:00

Na quinta-feira, dia 5, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Bocaina promove com 120 crianças da rede municipal de Ensino o plantio de mudas de árvores em calçadas ecológicas da cidade.
A Prefeitura de Bocaina comemora na quinta-feira (5) o Dia Mundial do Meio Ambiente com plantio de mudas em calçadas ecológicas na cidade.
A arborização será feita no período da manhã e da tarde por 120 alunos da rede municipal de Ensino, que freqüentam o “Espaço Amigo” no período em que não estão em sala de aula.
Serão plantadas 100 mudas de resedá, acácia e quaresmeira nas calçadas ecológicas, construídas pela Prefeitura.
“Nesses quatro anos em que estamos na administração, temos obrigação de promover ações de preservação do Meio Ambiente e de Educação Ambiental para garantir melhor qualidade de vida para a população e, principalmente, para as gerações futuras”, afirma o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV).
Calçada Ecológica
O prefeito baixou um decreto regularizando lei aprovada pela Câmara Municipal que trata de colocação de calçadas ecológicas nas ruas do município.
Os proprietários que optam por construir calçadas ecológicas têm prioridade no atendimento da Prefeitura.
A lei de calçada ecológica prevê o mínimo de 40 cm de largura de grama, rente à guia da rua; e o mínimo de pavimento de 1,10 metros de largura.
Vantagens
Kiko Danieletto comenta as vantagens da calçada ecológica: ela é mais barata. Enquanto a calçada convencional ( de cimento) custa, em média, R$ 15,00 o metro quadrado, a ecológica (de grama) sai por R$ 4,00.
Além disso, a ecológica permite a retenção e armazenamento no solo da água da chuva, é mais harmoniosa com o meio ambiente e facilita a acessibilidade a idosos e deficientes físicos ao caminharem pela rua.