Mais de mil pessoas assistem desfile cívido dos 117 anos de Bocaina.

Publicado em: 30/05/2008 00:00

Os deputados federais Lobbe Neto (PSDB), Arnaldo Jardim (PPS), e o representante do deputado federal, José Paulo Toffano (PV) André Marques estiveram no palanque com o prefeito.
O Desfile Cívico em comemoração dos 117 anos de Bocaina, promovido pela Prefeitura, foi um sucesso. Reuniu mais de mil pessoas em frente à praça Remígio Diegues (praça da Rodoviária) na manhã do dia 23 de maio.
Estiveram prestigiando o evento, os deputados federais Lobbe Neto, do PSDB; e Arnaldo Jardim (PPS), André Marques, assessor parlamentar do deputado federal, José Paulo Toffano (PV), representando o deputado -; além dos vereadores Chico da Beira Alta, Prof. Nilson Cordeiro, Chiquinho Paranaense, Edward Tamanini Jr, o Jaú, e Juninho Tirollo e o vereador Gonzaga, da cidade de Bariri.
Participaram do desfile alunos de toda a rede municipal de Ensino e da Escola Estadual Capitão Henrique Montenegro, e também sua fanfarra; a Banda Marcial de Bocaina e da Banda Carlos Gomes, além do clube da Melhor Idade “Baila Comigo.
Conquistas de Bocaina
As crianças e jovens das escolas municipais – através da participação de seu corpo docente (professores), diretorias e funcionários – demonstram muita criatividade no desfile, cujo tema foi mostrar conquistas sociais, resultados positivos para Bocaina promovidos pela atual administração em três anos de gestão.
Crianças vestidas com roupas adequadas e com placas mostrando obras feitas como centros de lazer e esportes do bairro Vasco Marques, CECAP, construção da avenida Enio Marques, o Portal de São João Batista, o Centro Odontológico Municipal (COM), merenda escolar, recapeamento de vicinais Bocaina-Bariri e Francisco Tonon e ruas da cidade.
Crianças fizeram exibição de banda, com a implantação este ano de fanfarras em todas as escolas municipais.
Foi exibido também a construção (ainda este ano) de casas de três dormitórios (CDHU) e do evento criando pela prefeitura: o Carnaval Popular, com crianças com fantasias, confete e serpentina desfilando ao som de músicas carnavalescas.
Elogios
O prefeito Kiko Danieletto (PV) discursou na abertura (ver íntegra do discurso ao lado) do desfile fazendo um balanço de sua administração. E mais: de obras que fará ainda este ano como, por exemplo, reforma do Ginásio de Esportes “Irmãos Angotti”.
O deputado federal, Lobbe Neto (PSDB), elogiou o prefeito Kiko por sua administração empreendora e arrojada, prometendo continuar ajudando Bocaina com recursos do Governo Federal.
Também o deputado federal, Arnaldo Jardim (PPS), rasgou elogios ao prefeito Kiko, destacando a nova maneira empreendedora de administrar o bem público, seu dinamismo, sua honestidade, integridade e disposição de trabalho.