Prefeitura inicia pavimentação de asfalto no Jd. São Pedro (CDHU) e Pedro Alexandrino.

Publicado em: 05/06/2008 00:00

A administração do prefeito Kiko Danieletto (PV) começou a pavimentação asfáltica dos dois bairros rurais, onde moram 400 pessoas, investindo R$ 243 mil, sendo R$ 195 mil da Secretaria Estadual de Habitação, através da participação do deputado federal, Arnaldo Jardim (PPS).
A Prefeitura de Bocaina iniciou obra de pavimentação asfáltica nos bairros rurais do Pedro Alexandrino e Jardim S.Pedro – da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) – ambos distantes sete quilômetros da cidade, beneficiando cerca de 400 moradores do local.
Estão sendo investidos R$ 243 mil na obra de colocação de asfalto, sendo R$ 195 mil da Secretaria Estadual de Habitação e contrapartida do município de R$ 48 mil.
O recurso foi liberado pelo Governo através de pedido do deputado federal, Arnaldo Jardim (PPS). A  pavimentação asfáltica está sendo feita pela Jaupav, que ganhou a licitação pública da obra.
A pavimentação de asfalto deve ficar pronta até o próximo dia 21, quando será inaugurada pela prefeitura.
“Estamos realizando o sonho das pessoas dos dois bairros que viviam em ruas de terra. Trabalhamos para garantir cada vez melhor qualidade de vida em Bocaina”, diz o prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), elogiando a atuação do deputado federal Arnaldo Jardim e o subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury, pelo recurso liberado.
Qualidade de vida
O bairro Jardim S.Pedro possui 48 casas populares da CDHU e foram entregues aos mutuários em março de 2006 pelo prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto. Já o bairro do Pedro Alexandrino, com mais de 90 anos de existência - tem 40 casas.
O Jardim S.Pedro foi construído sob novo conceito habitacional, denominado pelo prefeito Kiko Danieletto de Ecologicamente Correto.  Porque foram colocadas em cada uma das 48 residências populares da CDHU placas de energia solar
(economia de 30% na conta de luz) construídas pelos próprios moradores – substituídas válvulas hidra por caixas acopladas de descarga de banheiro (redução de 30% no consumo de água) e plantio de mudas em frente cada residência.