Kiko inaugura primeira unidade do Procon em Bocaina.

Publicado em: 18/06/2008 00:00

Implantado pelo prefeito Kiko Danieletto (PV) em parceria com a Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania de SP, a unidade da Fundação Procon-SP será entregue à população no dia 23, segunda, às 14h30, na rua Sete de Setembro, n. 148.
O prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), inaugura no próximo dia 23, segunda-feira, a primeira unidade da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) no município, através de parceria feita com a Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania de SP.
O evento acontecerá às 14h30 na rua Sete de Setembro, 148, centro, (ao lado do Banco do Povo), onde funcionará a unidade do Procon no município.
Antes da inauguração, haverá uma apresentação aos comerciantes e a população sobre o funcionamento do Procon-SP na Câmara Municipal, feita por técnicos representantes da Fundação, da Capital, que virão à Bocaina.
A implantação do Procon em Bocaina é uma conquista de cidadania para a população, afirma o prefeito Kiko Danieletto, que foi quem fez o pedido da unidade de defesa do consumidor para o município ainda em 2006 à Secretaria da Casa Civil do Governo do Estado.
“A população de nossa cidade contará agora com serviços de proteção e de defesa do consumidor, não mais precisando se locomover a outras cidades da redondeza para reclamar seus direitos. É uma grande conquista de cidadania para Bocaina”, afirma Kiko Danieletto.
Dois funcionários públicos da prefeitura já receberam treinamento especializado dado por técnicos da Fundação Procon na Capital para começar o trabalho de atendimento.
A unidade do Procon em Itapuí funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
Serviços de Proteção
A população de Bocaina contará agora com serviços de proteção e defesa do consumidor em diversas áreas.
O Procon atenderá reclamações sobre alimentos: produtos vencidos, estragados, venda casada, sonegação de mercadorias, problemas de embalagens, fraude no peso, quantidade ou volume, má conservação de produtos, falta de higiene em estabelecimentos comerciais.
Na área de Saúde, queixas sobre atendimento inadequado em hospitais, laboratórios, clínicas, convênio médico ou odontológico, medicamentos, produtos de limpeza e cosméticos vencidos.
Em Habitação, os bocainenses poderão ter proteção agora sobre problema com contratos de aluguel residencial, loteamento.
Em Produtos, o Procon atende questões sobre produto com defeito, má qualidade e falta de segurança de produtos, de entrega e montagem, falta de peça de reposição, embalagem, entre outras.
Assuntos Financeiros também são passíveis de ação no Procon: cartões de crédito, bancos, consórcios, seguro, saque indevido.