Prefeitura de Bocaina implanta dois laboratórios de informática nas escolas de ensino infantil.

Prefeitura de Bocaina implanta dois laboratórios de informática nas escolas de ensino infantil.


Publicado em: 18/06/2008 00:00

Whatsapp

 

O prefeito Kiko Danieletto (PV) entregará no dia 25, quarta, às 19 horas, o laboratório na Emei Conceição Caria Affonso, no Xerxes Bartelotti; e no dia 26, quinta, 19 horas, na Emei Santa Rita de Cássia; agora toda a rede municipal de Ensino possui salas de informática, ligados em rede, com conteúdo do “Aprende Brasil”.
As 520 crianças – de 3 a 6 anos - da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) “Santa Rita de Cássia”, no centro; e da Escola Municipal de Ensino Infantil “Conceição Caria Affonso”, no Xerxes Bartelloti, em Bocaina, terão o 1.o Laboratório de Informática das duas escolas, implantado pela Prefeitura.O laboratório de informática da Emei “Conceição” (190 alunos) será entregue no próximo dia 25, quarta-feira, às 19 horas, pelo prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), em cerimônia com os pais dos alunos.           
O laboratório da Emei “Santa Rita de Cássia” (330 alunos) será inaugurado no dia 26, quinta-feira, também às 19 horas, pelo prefeito e pais de alunos. Agora, todas as escolas municipais de Bocaina possuirão laboratório de informática, o que nunca existiu antes de 2005.            
Cada laboratório possui 10 computadores, ligados em rede, com internet, software livre, uma impressora a lazer, fones de ouvido em cada computador e foi implantado com recursos próprios do município. Além do acompanhamento de monitore e professores, o sistema de informática do laboratório possui mecanismo de segurança que monitorar o uso dos computadores pelas crianças.             
Site Virtual do Conhecimento
O Laboratório de Informática possibilitará a todos alunos estudar pelo site “Aprende Brasil”(www.aprendebrasil.com.br), que apresenta todos os conteúdos educacionais diferenciados para cada série da escola, de Ensino Infantil e de 1ª a 4ª: matérias das aulas, museu virtual, desafios, mundo da criança, dicionário e microscopia virtual, entre outros.           
As crianças serão cadastradas no site do Grupo Positivo de Ensino, que lhes garantem acesso somente a conteúdos da série em que está matriculado. Os professores também têm senha para acessar buscando orientações no site. Por exemplo: a criança pesquisará no site a palavra “lobo mau”.  Vai abrir um conteúdo, adequado à criança do Ensino Infantil.


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25