Chinaglia destina recurso para compra de novo mobiliário para escola de Bocaina.

Publicado em: 20/06/2008 00:00

O presidente da Câmara Federal,  Arlindo Chinaglia (PT), anunciou ontem em Brasília ao prefeito do município Kiko Danieletto (PV) a liberação de R$ 100 mil para aquisição de novos móveis para a escola municipal ‘Maristela Marta Moretto”, inaugurada no dia 4 de agosto de 2007, também recurso que o deputado obteve do Governo Federal.
O presidente da Câmara Federal, deputado Arlindo Chinaglia (PT), anunciou a liberação de R$ 100 mil do Ministério da Educação para compra de novos móveis e equipamentos escolares para a escola municipal “Maristela Marta Moretto”, de Bocaina.
O anúncio do recurso foi feito ontem, em Brasília, durante encontro de Chinaglia com o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV), que foi recebido no gabinete do presidente da Câmara Federal.
“O presidente da Câmara Federal, Chinaglia, sempre nos ajudou, mesmo antes de ocupar o seu atual cargo. Por isso somos muito gratos a ele e ao Governo Federal. Com esse recurso vamos colocar todo o mobiliário escolar novo na também nossa nova escola inaugurada no segundo semestre do ano passado”, afirma Kiko Danieletto.
A Prefeitura de Bocaina abrirá já na próxima semana licitação pública para aquisição do mobiliário e equipamentos escolares, revelou o prefeito.
Nova escola
O deputado Chinaglia esteve no dia 4 de agosto do ano passado inaugurando a escola municipal ‘Marista Marta Moretto”.
Foi também Chinaglia quem conseguiu R$ 680 mil ao Governo Lula, no FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - para construção da nova escola municipal em Bocaina, atendendo solicitação do prefeito Kiko Danieletto.
400 alunos
A escola municipal tem 1.075,06 m2 de área construída em um terreno de 2.759,84 m2.
Funciona em dois períodos (manhã e tarde), para 400 alunos, com salas de diretoria, de materiais, de espera, de secretaria, de professores, uma biblioteca, um laboratório de informática, um amplo refeitório, uma cozinha, um laboratório de ciências, 8 salas de aula, uma sala específicas de atividades escolares, 5 sanitários – masculino, feminino e de crianças de necessidades especiais.