Unidos da Jovem Banda fazem show sábado na Festa de São João em Bocaina.

Unidos da Jovem Banda fazem show sábado na Festa de São João em Bocaina.


Publicado em: 11/07/2008 00:00

Whatsapp

 

A banda se apresenta com repertório de sambas antigos e marchinhas de Carnaval, às 22h30 no “bar da festa”, no penúltimo dia das comemorações da festa de S.João Batista no município.
O grupo musical “Unidos da Jovem Banda” se apresenta no sábado, às 22h30 no “bar da festa”, no largo da matriz, no penúltimo dia das comemorações da genuína e tradicional festa de São João Batista em Bocaina (69 quilômetros de Bauru). As festividades perduraram durante quatro semanas consecutivas desde o dia 23 de junho, véspera do dia do santo, onde 7 fiéis atravessaram sobre o braseiro da fogueira de S.João, tradição centenária do município, reunindos mais de 7 mil pessoas na cidade.
Formado por 13 cantores e músicos, acima de 40 anos, a “Unidos da Jovem Banda” fará show no “bar da festa” com sambas antigos e marchinhas de Carnaval. É o mesmo grupo musical denominado “Jovem Banda Velha Guarda”, que usa esse nome quando se apresenta com músicas da Jovem Guarda dos anos 60.
Diversificação
“O objetivo do grupo continua sendo de obter por meio da música, momentos de descontração e o fortalecimento do vínculo de amizade entre seus participantes e suas famílias, além de uma melhor qualidade de vida, fugindo do stress diário e levando aos seus ‘fãs’ momentos de recordação, alegria e descontração, resgatando assim diversos movimentos musicais, agora de sambas antigos e marchinhas de Carnaval”, explica Katia C. Baccarin Marangoni, responsável musical do grupo.
Histórico das bandas
A  “Unidos da Jovem Banda”e da “Jovem Banda Velha Guarda” surgiram em junho de 2003, se apresentando pela primeira vez no “Bar da Festa”, da festa de São João do município, fazendo enorme sucesso.
Desde aquele ano, tem se apresentado nesse evento anual em 2005 e 2006, chegando a cantar e tocar, respectivamente, repertório de samba e música caipira.
Mas voltaram às origens ainda em 2006, quando se apresentaram no Cine Jequitibá, a pedido da população bocainense, com repertório da Jovem Guarda. Nessa oportunidade homenagearam o locutor Antonio Guica de Souza, responsável pelo programa “Saudade não tem idade” da Rádio Popular FM de Bocaina, que na década de 70 apresentava o tão famoso “Show de Calouros” também no Cine Jequitibá.
No ano passado, fizeram show na Feira do artesanato de Bocaina, na Feira das Nações da igreja matriz Nossa Senhora do Patrocínio de Jaú e na praça da República, em Jaú, onde foram muito aplaudidos pelos jauenses que estiveram no local.
 
 
 


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25