Prefeitura entrega faixas de judô para 50 crianças em Bocaina.

Publicado em: 14/08/2008 00:00

Os alunos da escolinha de esportes de judô da Prefeitura recebem no sábado (16), às 9 horas, graduação de faixa por categoria, no ginásio de esportes “Dedé Megale”, no bairro José Tonon.
Depois de um ano e dois meses de ser implantada pela Prefeitura de Bocaina - período anterior ao judô se transformar em Pequim no esporte que mais medalhas conquistou para o Brasil na história das Olimpíadas - a escolinha municipal de judô faz a segunda entrega de faixas de graduação para 50 alunos – de 7 a 15 anos.
Será no sábado, dia 16, às 9 horas, no Ginásio de Esportes “Dedé Megale”, no bairro José Tonon. A primeira entrega de faixa foi em novembro de 2007.
O evento de graduação de faixa de judô terá a presença dos pais e familiares dos 50 alunos. Durante a cerimônia, empresários bocainenses farão a doação de 20 quimonos para crianças de famílias carentes, visando incentiva-las a prática do esporte.
As 50 crianças e jovens freqüentaram as aulas da escolinha durante os últimos seis meses, ministradas pelos professores bocainenses Cláudio Bazzoni e Ângelo Galdino Júnior – ambos categoria faixa preta.
As aulas de judô ocorrem de segunda-feira à sexta-feira, das 19 às 22 horas, no anexo esportivo da creche municipal  “Arca de Noé”, no bairro do Victorio Marangoni, já que o ginásio municipal de esportes “Irmãos Angotti” , o principal do município, está em reforma.
“Continua surpreendente a quantidade de crianças e jovens que participam das aulas de judô de nossa escolinha. É que há também um incentivo muito significativo dos pais para seus filhos praticarem esse esporte, inclusive porque também as aulas são gratuitas e ministradas por profissionais competentes”, afirma Wellington da Silva, diretor municipal de Juventude, Esporte e Lazer (DJEL) da Prefeitura de Bocaina.
Ele diz que a DJEL “tem recebido elogios das famílias porque as crianças começaram a ter noções de disciplina nas aulas de judô, contribuindo para mudar o comportamento delas no dia-a-dia em casa”.
A Prefeitura de Bocaina mantém escolinhas de 11 modalidade esportivas desde janeiro de 2005, primeiro mês que a atual administração assumiu o governo municipal. Em dezembro de 2004 existia apenas uma: futebol de campo.