Servidores Municipais tem ginástica laboral antes do trabalho em Bocaina.

Servidores Municipais tem ginástica laboral antes do trabalho em Bocaina.


Publicado em: 18/08/2008 00:00

Whatsapp

 

A Prefeitura retomou as aulas para os funcionários públicos todas as segundas, quartas e sextas-feiras, entre 7h40 e 8 horas, antes da entrada no trabalho; também faz alongamentos e relaxamento para o grupo Renascer, da terceira idade, às quartas e sextas-feiras por uma hora.
Antes de “pegar no batente”, os servidores públicos municipais de Bocaina estão fazendo ginástica laboral, como instrumento para aliviar o estresse, diminuir o sedentarismo, aumentar o ânimo para o trabalho e o desempenho profissional e promover a integração social.           
A ginástica laboral está sendo ministrada pela professora de Educação Física, Ana Flávia de Souza Costa, da Diretoria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer da prefeitura.           
Os exercícios de relaxamento são praticados todas as segundas, quartas e sextas-feiras, entre 7h40 e 8 horas, antes do ingresso dos servidores municipais no trabalho. A Prefeitura de Bocaina possui cerca de 400 funcionários. Esta primeira fase, a ginástica laboral está sendo dada para o setor administrativo, com 30 servidores.         
“A ginástica laboral visa a melhoria do corpo e da mente, aumentando a auto-estima e o bem estar do trabalhador. Previne ainda lesões e doenças por traumas cumulativos, como as LER, além de reduzir a fadiga visual, corporal e mental por meio de pausas para os exercícios”, explica Ana Flávia Costa.           
Está sendo planejada a ginástica laboral também durante o intervalo do trabalho e no final do expediente, adianta ela.             
Terceira Idade – auto-estima
A prefeitura também faz ginástica laboral com as pessoas da chamada “terceira idade” de Bocaina, denominada “Renascer”.           
Ana Flávia Costa pratica exercícios de relaxamento e alongamentos para a “terceira idade” às quartas e sextas-feiras, entre 8h30 e 9h30, na sede da “Renascer”.            
“Temos visto muito progresso nas pessoas desse grupo com os exercícios. Elas estão mais alegres, ganharam auto-estima”, argumenta a professora municipal de Educação física.


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25