A obra no bairro Nova Bocaina 1 está sendo realizada através de sistema de mutirão dos proprietários em parceria com a Prefeitura; projeto denominado Sonho Meu, com recursos da Caixa Econômica Federal para famílias com renda de até um salário mínimo.
Começou ontem a construção das 10 casas populares a custo zero para os mutuários do bairro Nova Bocaina 1.
É o projeto da Prefeitura Sonho Meu em parceria com a Caixa Econômica Federal, que garantiu R$ 7 mil reais para cada uma das 10 famílias com renda de até um salário mínimo, que foram selecionadas pela Diretoria de Desenvolvimento Social do município.
A construção das casas está na fase inicial de construção de alicerces e infra-estrutura. Está sendo executada pela Prefeitura e os próprios mutuários, que trabalham em sistema de mutirão.
Uma assistente social, engenheiro e mestres de obras da Prefeitura acompanham e orientam diariamente o trabalho dos mutuários. Eles trabalham de segunda a sexta-feira das 18 às 21 horas. Aos sábados irão trabalhar das 7 às 17 horas, e aos domingos, das 7 às 11 horas.
A previsão de término da construção das casas é de quatro meses.
Sonho Meu Ecológico
O programa beneficiou apenas famílias que ganham até um salário mínimo. Cada residência terá
As casas serão construídas com blocos de Poliestireno Expandido- sigla E.P.S (tipo de isopor) um subproduto da indústria petrolífera, que substitui o tijolo de argila, e que já é utilizado nos Estados Unidos e Europa.
O E.P.S. foi usado com enorme sucesso na construção da nova escola municipal Maristela Marta Moretto, em Bocaina.
Os blocos do produto são preenchidos por ferro e concreto bastante sólidos e sua construção é muito rápida.