Prefeitura de Bocaina retoma hidroginástica gratuita para a população.

Prefeitura de Bocaina retoma hidroginástica gratuita para a população.


Publicado em: 21/08/2008 00:00

Whatsapp

 

As aulas, agora em piscina aquecida, começaram essa semana para as mulheres, nas quartas e sextas-feiras; para homens, nas segundas e quintas-feiras; e aos sábados para homens que trabalham durante a semana; ministradas pela Diretoria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer do município.
A população de Bocaina voltou a usufruir de hidroginástica gratuita em uma de suas duas piscinas municipais, agora com aquecimento, já que, nos dois últimos anos, durante o inverno, havia uma parada da atividade.           
A hidroginástica - implantada pela atual administração municipal ainda em setembro de 2005 - foi retomada na última sexta-feira e as aulas são ministradas pela professora de Educação física, Ana Flávia de Souza Costa, da Diretoria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer da prefeitura do município.           
As mulheres já fazem hidroginástica as quartas e sextas-feiras, entre 14 e 15 horas. Os homens têm aulas as segundas e quintas-feiras, entre 17h30 e 18h30.            
Para os empregados dos curtumes, de fábricas de couro e do comércio em geral a Prefeitura dá hidroginástica aos sábados, entre 9 e 10 horas, dia de folga de parcela dos trabalhadores do município.            
Para freqüentar a hidroginástica e as piscinas há obrigatoriedade de exame médico, feito por médicos no Centro Municipal de Saúde Dr. Hélio Inforzato, no centro da cidade; e no Posto de Atendimento à Saúde (PAS), no bairro José Tonon.           
Freqüência em alta
Mulheres da chamada “terceira idade” iniciaram hidroginástica já na sexta-feira passada.           
Já são 25 delas que estão freqüentando as aulas. São também 10 os homens  que estão na hidroginástica. No próximo sábado estréia a hidroginástica para os trabalhadores das empresas.           
“As mulheres sempre levam a sério as aulas de hidroginástica e estão também se divertindo muito. Os homens aparentemente neste começo ficam com um pouco inibidos, mas também têm feito os exercícios de relaxamento com tranqüilidade”, comenta Ana Flávia Costa.            
A piscina onde é feita a hidroginástica tem 3 metros X 12,5 metros e profundidade de 80 cm. O recurso para colocação de aquecimento solar na piscina infantil veio do Ministério do Esporte do Governo Federal. Foram R$ 10 mil, com R$ 343,00 de contrapartida do município.           
A prefeitura possui outra piscina semi-olímpica com 12,5 m X 25m e profundidade de 2,5 m, com capacidade de 800 mil litros de água.


Leia também

Diretoria de Cultura

2ª Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

15/04/2024 14:00

Diretoria de Cultura

Audiência Pública - Lei Aldir Blanc 2

08/04/2024 12:00

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25