Prefeitura garante ascenção profissional de servidores municipais com curso da Unesp-Araraquara.

Prefeitura garante ascenção profissional de servidores municipais com curso da Unesp-Araraquara.


Publicado em: 15/09/2008 00:00

Whatsapp

 

Dezoito monitoras da creche municipal “Arca de Noé” receberam no início deste mês diploma do curso universitário “Pedagogia Cidadã”, depois de dois anos e meio de curso gratuito, através da parceria da Prefeitura e a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, possibilitando novas oportunidades profissionais à categoria.
Depois de seis anos trabalhando na Prefeitura de Bocaina, sendo os últimos três deles como monitora da creche municipal “Arca de Noé”, Michele Christinelli de Freitas, 26 anos, está irradiante como nunca de felicidade. E não somente por ter feito nos últimos dois anos e meio o curso “Pedagogia Cidadã” - realizado pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Unesp, de Araraquara, em parceria com a Prefeitura de Bocaina, programa inédito no município.              
Michele, além de concluir o curso de pedagogia – realizado entre março de 2006 a junho de 2008, de segundas às sextas-feiras, das 19h30 às 20 horas –, e receber o tão sonhado diploma no início deste mês, ela foi aprovada no concurso público municipal de Professora-adjunta com outras quatro monitoras que também se concluíram o curso.              
E já assumiu o cargo de professora-adjunta na Emei “Santa Rita de Cássia”, juntamente com suas primeiras quatro colegas, que passaram no concurso público.               
Mundo novo e ascensão              
Michele mostra-se alegre não apenas por ter ganhado aumento salarial como professora-adjunta em relação ao cargo de monitora. Mas, principalmente, de acordo com ela, “por vislumbrar um mundo novo, ter aprendido muitas coisas com os professores da Unesp, de poder agora interpretar com maior clareza o significado das palavras e fatos”.             
“Valeu o sacrifício. Agora ganhei novas oportunidades de trabalho e posso ascender em minha carreira profissional, seja em escola pública ou particular. Teve até colegas monitoras que desistiram do curso e agora se arrependem”, releva Michele.              
De acordo com ela, “com o curso eu aprendi a interpretar os fatos. Antes, no Ensino Médio, estava acostumada a só decorar e não entendia direito do que se tratava. Hoje se tornou mais fácil de entender as coisas. É um mundo muito novo, Estou ainda meio atordoada”, comemora ela.              
Michele faz questão de agradecer ao diretor municipal de Educação e ao prefeito por ter sido oferecido gratuitamente o curso de Pedagogia, o que nunca havia acontecido antes na administração municipal de Bocaina.                              
Transporte gratuito    
“Minha família nunca poderia pagar um curso particular de Pedagogia em Bauru ou Araraquara. Não poderia bancar o custo de transporte noturno para eu estudar. Por isso, sou grata ao João Gabriel (Educação) e ao prefeito”, afirma. A Prefeitura cedeu também ônibus gratuito para as monitoras, que fizeram o curso em Boa Esperança do Sul, com monitoras municipais daquela cidade.               
O “Pedagogia Cidadã” foi coordenado pelo professor Antonio Carlos Domani e as aulas ministradas pela professora Maria José de Souza Guedes, da Unesp-Araraquara.
 


Leia também

Diretoria de Administração e Finanças

PROGRAMA @acessabocaina - internet gratuita

27/03/2024 10:35

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA – LDO 2025

27/03/2024 10:25

Diretoria de Administração e Finanças

PREFEITURA DE BOCAINA - SUA OPNIÃO E SUGESTÃO VALEM MUITO - LDO 2025

06/03/2024 16:30

Diretoria de Cultura

BOCAINA REALIZA CARNAVAL 2024

31/01/2024 14:30