Futsal entre empresas inaugura reforma do Ginásio de Esporte em Bocaina.

Publicado em: 24/09/2008 00:00

A Prefeitura entregará à população a reforma geral do ginásio municipal de esportes “Irmãos Angotti” na noite de segunda-feira (29), com a abertura do 3º Campeonato Municipal de Futsal entre Empresas “Delício Toscano”, que tem 24 times participantes.
A Prefeitura de Bocaina inaugura na segunda-feira (29), às 19 horas, a reforma geral do Ginásio Municipal de Esportes “Irmãos Angotti”, a primeira em 20 anos, desde sua construção em dezembro de 1988.
A entrega da reforma do ginásio será feita com a abertura do 3º Campeonato Municipal de Futsal entre Empresas “Delício Toscano”, com a participação de 24 times de empresas da cidade, evento realizado pela Diretoria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (DJEL).
Reforma
A reforma incluiu raspa do piso da quadra e nova pintura, troca dos fechamentos laterais translúcidos por novas placas e substituição de uma das laterais por elemento vazado (tijolo), revisão e troca de todas as partes hidráulica e elétrica, colocação de forro nas três salas do ginásio que alojam a Diretoria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (DJEL) e pintura do prédio todo.
A Prefeitura também colocou nova iluminação, mais potente, para competições noturnas, que vêm ocorrendo desde 2005, com campeonatos municipais e regionais de futsal, vôlei, entre outros esportes.
A reforma foi executada com R$ 140 mil liberados pela Secretaria de Economia e Planejamento do Governo do Estado, através da participação do subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury, e do deputado federal, Arnaldo Jardim (PPS). O município entrou com contrapartida de R$ 433,00.
“A reforma ampla beneficiará toda a população e a prática de esporte. O campeonato de futsal entre empresas movimentará mais uma vez nossa cidade, evento que realizamos desde início de 2005. Será novamente um sucesso”, comenta Wellington da Silva, diretor municipal de Juventude, Esporte e Lazer.
Pelo menos 400 pessoas são esperadas na segunda à noite na inauguração do ginásio com abertura do campeonato, adianta ele.
Futsal entre empresas
O 3º Campeonato Municipal de Futsal entre Empresas terá a participação de 24 times das empresas de Bocaina. São cerca de 240 atletas.
Serão três jogos por rodada, que acontecerá sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 22 horas.
A final do campeonato ocorrerá no dia 7 de novembro, sexta-feira.
Ontem a DJEL realizou o chamado Congresso com os times, que definiu a tabela e as regras.
A cada dois cartões amarelos que os jogadores levarem, seu time doará uma caixa de leite para o Lar Vicentino (asilo). O cartão vermelho será punido com a doação de uma cesta básica de R$ 30,00, também para a entidade, além de ficar uma partida fora.
Jogos
Na segunda-feira, o jogo de abertura do campeonato será entre MZ Couros X Fertirrigação. Depois vem Cultivo Santa Cândida X Automotiva Santa Cândida. No último jogo da noite Teste Me enfrenta o Nacional.
Na quarta-feira (1º de outubro), a 2ª rodada com mais três jogos: Unidos do Comércio X Zanel da Luva; Peloso Curt Luva X GM Couros; e S.Manuel/Tonon Ferrari X JMF Usina 1.
Os 24 times: MZ Couros; Fertirrigação; Cultivo Santa Cândida; Automotiva Santa Cândida; Teste Me; Nacional; Unidos do Comércio; Zanel da Luva; Pellozo Curt Luva; GM Couros; S.Manuel/Tonon Ferrari; JMF Usina 1; DJ Couros; Gake/Cavallo; Couros Melleto; FNC; Bananal; Colhedora Santa Cândida; FER Luvas; Pixoxo Tubo Art;, Bell Couros; Internacional Santa Cândida; American Couros; e Prefeitura.