Prefeitura de Bocaina inicia ampliação e reforma do Centro Comunitário Municipal.

Publicado em: 22/10/2008 00:00

A obra no “Espaço Amigo” é de construção de mais quatro salas, dois banheiros, também colocação de forro PVC no refeitório e piso cerâmico no pátio, com cobertura da entrada do local e também reparação de todas as áreas hidráulica, elétrica, com nova pintura interna e externa; está sendo executada com R$ 124.240,00 liberados pela Secretaria Estadual de Habitação, com apoio do deputado federal, Arnaldo Jardim (PPS).
A Prefeitura de Bocaina começou a ampliação e reforma do centro comunitário municipal – denominado “Espaço Amigo”, no bairro José Tonon.
A ampliação inclui a construção de mais quatro salas – uma delas para uso da comunidade do bairro e outra para almoxarifado-, dois banheiros.
Com isso, a Prefeitura estima aumentar o atendimento em mais 50 crianças de 7 a 12 anos no centro comunitário. Atualmente recebe 100 crianças por dia, quando estão fora do período letivo das escolas municipais.
A reforma do Espaço Amigo também será geral: reparo nas áreas hidráulica e elétrica, colocação de piso no pátio e forro PVC no refeitório e cobertura da entrada do comunitário. Será feita nova pintura interna e externa.
As crianças que freqüentam o Espaço Amigo recebem a mesma refeição de qualidade, servida nas escolas municipais.
A obra é executada com recurso de R$ 124.240,00 liberados pela Secretaria Estadual de Habitação, com apoio do deputado federal, Arnaldo Jardim (PPS). A Prefeitura entrou com contrapartida de R$ 31.060,00. A previsão de término da obra é de três meses.
É a primeira reforma e ampliação feita no “Espaço Amigo”, desde a sua construção iniciada em 1996 na gestão do prefeito Braz Zeber (PMDB) e inaugurada em 1997 pelo ex-prefeito Moacir Donizete Gimenez (PSDB).
“É uma obra muito importante porque permitirá ampliarmos em 50% o atendimento de crianças, tirando-as da rua no horário em que estão fora das escolas. Agradeço meu amigo deputado Arnaldo Jardim pelo trabalho desenvolvido em prol de Bocaina e ao governador Serra pela competência e compromisso político com que vem atendendo os municípios”, elogia o prefeito de Bocaina, João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (PV)