Treinamento da Brigada de Incêndio Municipal de Bocaina

Publicado em: 14/05/2015 00:00

Nos dias 07 e 08 de maio foi realizada mais uma Oficina Preparatória de Operação Estiagem para o período de 2015. O treinamento aconteceu no Seminário de Santo Antônio, localizado na Estrada de Piratininga, Km 4, Agudos (SP). Nesta oficina foram discutidos temas como: política estadual de proteção e defesa civil; operação corta fogo (prevenção e combate a incêndios florestais); orientações de como criar um plano preventivo para estiagem (PPDC); fiscalização e eliminação de queimadas e incêndios florestais; situação da dengue na região e sobre a importância da formação regional de brigadistas e sua forma de acionamento.

No 2º dia o treinamento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros que ministrou aulas práticas para a formação dos brigadistas. Vale ressaltar que os municípios que cumprirem os critérios estabelecidos pela CEDEC/SP poderão receber kits de estiagem, com equipamentos mínimos para uma brigada de incêndios.

No caso de Bocaina a Brigada Municipal que no momento passa por novas reformulações (administrativas e estruturais) contou com a participação de 7 funcionários a saber, Guilherme (Coordenador do CONDEC), Letícia (Meio Ambiente), Rodrigo (Segurança do Trabalho), Anderson (Socorrista), Valtier e Zeledise (Motoristas) e Martins (Operação), além do Sargento Mello da Polícia Militar.