PROJETO GURI ABRE NOVAS VAGAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2015

Publicado em: 24/07/2015 00:00

O Projeto Guri – programa de educação musical da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, voltado para crianças e adolescentes – oferece mais de 1.350 vagas para aulas de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical (este dedicado às crianças de 6 a 8 anos), na região de São Carlos.  Entre as cidades que abrirão vagas para a inicialização no projeto estão Bocaina, Jaú, Araraquara, Bariri, Barra Bonita, Brotas entre outras.

Os interessados devem ter de 6 a 18 anos incompletos. Para efetuar a matrícula é necessário comparecer diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados pelos pais ou responsável, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao semestre. Para participar do projeto Guri, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.

Novos alunos têm do dia 3 a 28 de agosto para realizar a inscrição. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno e ao longo deste período, outras vagas podem se abrir por conta de desistências.

Em Bocaina, serão oferecidas 10 vagas, distribuídas nos cursos de percussão e violão. O polo se encontra na Rua Floriano Peixoto, 771, no centro da cidade e funciona nas terças e quintas-feiras, das 8h ás 11h. Mais informações através do telefone (14) 3666-3233.

Para obter mais informações sobre os cursos oferecidos no polo da cidade de interesse e a disponibilidade de vagas de cada um, assim como seu endereço e horário de funcionamento, basta acessar www.projetoguri.org.br/polos-guri