Defesa Civil alerta sobre possibilidade de novo vendaval nesta quinta-feira

Publicado em: 10/09/2015 00:00

Representantes da Defesa Civil estadual e do Corpo de Bombeiros de Bauru participaram de reunião na manhã desta quinta-feira na Prefeitura de Bocaina para avaliação dos estragos e prejuízos causados pela chuva acompanhada de ventos de mais de 90km/h que atingiu o município na tarde da ultima terça-feira. Durante o encontro, o representante local da Defesa Civil, Guilherme Milani, fez um relato das ocorrências levantadas pelo órgão durante todo o dia de ontem e recebeu informações técnicas sobre a elaboração de relatório a ser encaminhado na próxima semana ao governo estadual pleiteando recursos emergenciais para a solução dos problemas deixados pelo temporal, tanto em bens públicos, como particulares. A reunião também teve a participação do diretor de obras, Caio Affonso Jr, e de representantes dos setores de meio ambiente e serviço público da prefeitura.

O major da Defesa Civil, Marcos de Paula Barreto, alertou sobre a possibilidade da ocorrência de um novo vendaval acompanhado de chuvas na região entre o início e o final da tarde desta quinta-feira. Segundo ele, a ocorrência pode ser de menor ou igual proporção à registrada na terça-feira. As principais recomendações passadas aos moradores no caso de perceberem a formação de novo vendaval é procurarem se abrigar em local seguro, não permanecerem no interior de veículos e nem deixá-los estacionados próximos a locais com árvores de grande porte. Durante o vendaval da última terça-feira, pelo menos seis veículos foram danificados por quedas de árvores, sendo quatro deles ao lado do bosque municipal.

Paula Barreto disse que em caso de nova ocorrência, as pessoas devem manter portas e janelas das residências fechadas, recolher animais de pequeno porte e evitar permanecer em locais descampados.