PREFEITURA ENTREGA REVITALIZAÇÃO DO CENTRO DE SAÚDE “DR. HÉLIO INFORZATO”

Publicado em: 18/12/2015 00:00

A Prefeitura de Bocaina entrega, neste dia 19 de dezembro, em cerimônia marcada para as 9h, a revitalização do Centro de Saúde III “Dr. Hélio Inforzato”, que passou por processo de reforma para melhorar o atendimento prestado à população. As obras incluem adequações de infraestrutura, melhor aproveitamento das salas e acabamento externo.

Com recursos na ordem de R$ 168.408,47 da Secretaria de Saúde do Estado e R$ 119.692,90 de contrapartida municipal, o prédio passou por duas etapas de reforma, a primeira com a troca de piso, telhado, rede de esgoto, portas de madeira, cobertura metálica ecologicamente correta, tanques, lavatórios, galerias de águas pluviais e substituição de divisórias por paredes. Na segunda etapa, houve a troca de toda a rede elétrica e pintura externa.

Segundo o prefeito José Carlos Soave, os serviços realizados garantem mais fluidez e eficiência, tanto para os funcionários da Saúde como para os moradores, que agora contam com um prédio adaptado aos novos padrões de estrutura. Os atendimentos, até então transferidos para outras localidades, voltarão a ser centralizados no Centro de Saúde.

Ainda neste ano, a prefeitura entregou a revitalização do PAS José Tonon, que também melhorou os atendimentos de saúde à população dos bairros da parte alta de Bocaina.