Período de chuvas com calor em alta – Guerra contra o Aedes Aegypit

Período de chuvas com calor em alta – Guerra contra o Aedes Aegypit


Publicado em: 23/01/2017 00:00

Whatsapp

 

Janeiro sempre foi considerado o mês das chuvas. Não distante deste título tão em evidência, Bocaina, no período de 01 à 22 de Janeiro, o volume acumulado de chuvas ficou na casa dos 310 milímetros. Volume considerado excessivo, porém esperado, mas sem estragos ou grandes interferências em nosso município.

Excesso de chuvas, calor passando dos 30 graus, mato alto, entulhos, calhas entupidas, vasos de plantas com acumulo de águas, são as condições ideais para que o mosquito aedes aegypit possa se proliferar com maior intensidade, colocando em evidência as doenças como Dengue, Febre Amarela, Zika e Chicungunya.

Ações conjuntas entre o poder público e a população são de suma importância, para que possamos manter nossa cidade longe de tudo isso.

Para isso, precisamos fazer nossa lição de casa.

A prefeitura do município de Bocaina, vem ao longo dos dias de Janeiro, promovendo a limpeza de praças e áreas de sua responsabilidade, além do recolhimento de entulhos em toda a cidade.

Os postos de saúde vem, através de seus funcionários, orientando aos usuários os procedimentos e práticas para se manter o controle dessas endemias.

Fazer a limpeza periódica nos quintais, não deixar pneus, garrafas, recipientes que acumulem água, caixas d'água devidamente tampadas, vasos de plantas com areia nos pratinhos e muitas outras ações contribuem para que o mosquito mantenha-se longe de nossas casas.

Agora, precisamos da participação da população para que juntos tenhamos sucesso nesta campanha. Seja o fiscal na sua rua, no seu bairro. Você é o responsável onde vive.

Faça sua parte. Dengue, Zika e Chicungunya matam. Não fique de fora. Abrace essa causa.

Em caso de dúvidas, procure o Centro de Controle de Zoonoses.


Leia também

Diretoria de Cultura

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO JOÃO BATISTA 2022

21/06/2022 16:07

Diretoria de Meio Ambiente e Agricultura

Município recebe novos veículos através do Governo do Estado

11/06/2022 14:00

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA: LDO

02/06/2022 14:00

Diretoria de Administração e Finanças

AUDIÊNCIA PÚBLICA: Metas Fiscais

30/05/2022 11:30