Diretoria de Educação e Funcionários municipais participam de Seminário

Publicado em: 01/02/2017 00:00

Funcionários da prefeitura do município de Bocaina , juntamente com os gestores da Diretoria de Educação , estiveram em São Paulo neste último dia 31 de janeiro , participando do seminário "A Gestão da Educação Municipal em Rede".

O encontro focou os desafios da gestão educacional em rede e na agenda dos 100 primeiros dias de atuação dos novos dirigentes municipais de educação, e contou com a presença de representantes do Ministério da Educação, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O diretor de Gestão e Articulação de Projetos Educacionais do FNDE, Leandro Damy, ressaltou a necessidade de as prefeituras do Estado de São Paulo ficarem atentas com os procedimentos para retomar, em tempo, as obras paralisadas, concluir as que estão em andamento e iniciar aquelas que já estão garantidas, com recurso empenhado, mas que precisam da ação imediata dos novos gestores para o começo das construções.

Cerca de 500 pessoas acompanharam os debates durante a manhã, entre prefeitos e dirigentes municipais e estaduais de educação. No período da tarde, foram dadas orientações sobre prestação de contas e uma série de palestras e oficinas sobre ações e programas do governo federal na área de educação, como o Plano de Ações Articuladas (PAR), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Participaram deste seminário , representando o município de Bocaina , a diretora de Educação Celeste Baccarin , Camila Fonseca Ferrari, representando o conselho municipal de alimentação escolar ,Fábio Martins , interlocutor do PAR e Adriana Cristina R. Alves , coordenadora de contabilidade do município .

“Classifico como muito importante a participação em seminários e encontros como este, promovido pela UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Ensino), que nos permite estar sempre atualizados diante dos novos programas e desafios sobre a gestão municipal de educação. O encontro nos deu uma direção a seguir , neste início de gestão ,” enfatizou Celeste Baccarin.

"O seminário contribuiu para atualizar e trazer para o município novas formas de gerenciar os recursos públicos em prol da população", declarou Celeste.