Diretoria de Educação inicia as aulas na rede municipal

Publicado em: 28/01/2019 16:30

A Diretoria de Educação de Bocaina anunciou o início do ano letivo 2019 para o dia 07 de Fevereiro . Ao todo , pouco mais de 1.145 alunos estarão retornando para as salas de aulas das escolas que compoem a rede municipal de ensino.

Bocaina conta com 3 escolas de atendimento ao ensino fundamental e 2 escolas para o atendimento ao ensino infantil além da CEMEI Arca de Noé , que conta com Berçario para o atendimento de crianças a partir dos 6 meses.

As EMEFs e CEMEIs receberam as equipes de meio ambiente e obras para o preparo das unidades, antecedendo o início das aulas para que os alunos tenham sempre a máxima qualidade oferecida pelo município.

Para a diretora de Educação Celeste Baccarin , “as aulas se iniciam nesta primeira quinzena de fevereiro com um diferencial muito importante em relação aos anos anteriores, visto que o carnaval 2019 acontece no início de março , onde os alunos já estarão inteirados com a grade curricular preparada para este ano letivo. Fizemos as atribuições e estamos em constantes reuniões , buscando sempre a qualidade de ensino para as nossas crianças. Temos a qualidade do Ensino Apostilado do Sistema Positivo que atende a todas as nossas unidades escolares e fizemos as adequações para o atendimento em realação ao transporte municipal de alunos , seguindo a Base Nacional , enfim , nos preparamos para mais um ano ”, disse.

EJA ( Ensino de Jovens e Adultos )

Mais uma vez , a Diretoria de Educação irá garantir o EJA para os alunos que não tiveram a oportunidade de ingressar em uma unidade escolar e por quaulquer outro motivo , não prosseguiram em seus estudos.

Buscando oferecer o início escolar para muitos bocainenses, que sequer sabiam escrever seus nomes, o EJA oferece aulas noturnas , nos moldes do Ensino Supletivo, porém na rede municipal( mantida exclusivamente pela Prefeitura de Bocaina) o ensino é a partir do primeiro ano do esnino fundamental , possuindo toda a iniciação com as letras, tal qual acontece com os nossos pequeninos em suas iniciações.

O EJA em Bocaina teve o seu início , ainda em 2017 e recebeu alunos , principalmente da Zona Rural e Pedro Alexandrino e as aulas eram ministradas na EMEF Dalila da Silva Affonso.

Em 2018 , as aulas passaram a ser ministradas na EMEF Deputado Leônidas Pacheco Ferreira e com uma grande procura por parte da população bocainense.

Para este ano de 2019 , as aulas do EJA também estão marcadas para iniciarem no próximo dia 07 de Janeiro.

CEEJA

Já a Rede Estadual de Ensino oferece aulas para os alunos que já concluíram o ensino fundamental mas que não continuaram com sequência natural , partindo para o 6º ano.

Em Bocaina , as aulas do CEEJA acontecem na Escola Estadual Prof. Nelly Coleone Ravagnolli , no Jardim Santana e atende aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio e o início das aulas está previsto para o dia 1º de fevereiro.

Para maiores informações sobre o início das aulas , ligue 3666-8000 .