DIRETORIA DE SAÚDE DISPONIBILIZA ROTEIRO DE NEBULIZAÇÃO

Publicado em: 22/02/2019 10:20

A Diretoria de Saúde do município de Bocaina em parceria com o Centro de Controle de Zoonozes disponibilizam o roteiro de nebulização que será aplicado em toda a cidade.

Com o objetivo de prosseguir com as ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypt , principal transmissor da Dengue, Febre Amarela e Chikungunya , a nebulização vem a ser aplicada em todos os bairros de Bocaina , incluindo Jardim São Pedro e Bairro Pedro Alexandrino.

A Região de Bauru tem contabilizado muitos casos de dengue e tornou-se uma grande preocupação para todos os municípios, principalmente neste período de chuvas.

Alinhado ás ações do município , o estado de São Paulo promoveu através da Secretaria de Saúde , a Semana de Mobilização contra o mosquito Aedes Aegypt , buscando intensificar as ações de prevenção e combate aos focos de mosquitos e promover a conscientização sobre a necessidade de manter a limpeza constante de quintais e terrenos , contribuindo sobremaneira para a eficácia das campanhas e consequentemente , manter a cidade de Bocaina com índice zero de casos da Dengue.

“ O trabalho deve ser contínuo. Todo dia deve acontecer a ação em cada residência , em cada bairro.A população não pode deixar de fazer a sua parte alinhada com as ações do Centro de Controle de Zoonozes. Juntos teremos sucesso no combate à dengue em nossa cidade”, disse Kellen Cristina Carinhatto, diretora de Saúde de Bocaina.

“ Cuidar de nossa população. Esse é o nosso principal objetivo. Proporcionar qualidade de vida com ações responsáveis , contando sempre com a parceria da população e é claro, com os nossos funcionários públicos municipais. Agradeço ao empenho de cada agente de saúde , por nossa cidade não contabilizar nenhum caso de dengue. Agradeço a população bocainense pela participação ativa neste resultado e deixo claro, que daremos continuidade a todo o trabalho necessário para que nossa cidade continue sem nenhum caso registrado”, enfatizou o prefeito Marco Antônio Giro, o Pipoca.

Confira os bairros que serão atendidos pela equipe de nebulização:

• PEDRO  ALEXANDRINO E   JDM  SÃO PEDRO
  • JARDIM SANTA TERESINHA
  • JARDIM  SANTANA
  • REGIÃO  CENTRAL
  • CECAP
  • VILA  MARIANA
  • JARDIM  VITÓRIO  MARANGONI
  • JARDIM  SÃO JUDAS
  • JARDIM NOVA BOCAINA  II
  • JARDIM  NOVA  BOCAINA  I
  • JARDIM VASCO MARQUES
  • JARDIM  SÃO  JOSÉ
  • JARDIM  XERXES  BARTELLOTTI
  • JARDIM  JOSÉ  TONON
  • JARDIM  PLANALTO
  • JARDIM  SÃO  FRANCISCO
  • CONDOMÍNIO  TERRAS  DO HIMALAIA

A nebulização ocorrerá nos dias 25 e 26/02/2019 ( segunda e terça-feira) à partir das 17:00h.

ORIENTAÇÕES

Manter portas e janela abertas durante a nebulização
Cobrir  aquários e gaiolas de pássaros
Retirar do local, pessoas com problemas respiratórios