EDUCAÇÃO DE BOCAINA RECEBE COMPUTADORES DO MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Publicado em: 19/08/2019 10:40

A Prefeitura do Município de Bocaina, através da Diretoria de Educação recebeu neste mês de agosto , 22 computadores do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações , dentro do Programa Federal "COMPUTADORES PARA TODOS".

O pedido havia sido feito ainda em Janeiro , endereçado ao Ministério que tem como titular , o astronauta bauruense , MARCOS PONTES.

Os computadores integrarão o PONTO DE INCLUSÃO DIGITAL(laboratório de informática) das unidades escolares EMEF MARISTELA MARTA MORETTO e CEMEI CONCEIÇÃO OLIVEIRA CARIA AFFONSO.

Para Celeste Baccarin , Diretora de Educação de Bocaina, " a chegada destas máquinas irão contribuir sobremaneira na educação de nossas crianças, uma vez que a partir de agora, não precisarão se deslocar para o Polo da Univesp, customizando o tempo e tendo melhor aproveitamento dentro da própria unidade e isso vem de encontro á política de melhoria da educação em nossa cidade , objetivo colocado em prática pelo prefeito Pipoca", disse.

"Gostaria de agradecer ao Sr. Marcos Pontes , Ministro do Governo Federal pelo presente que deu para nossa cidade. Mas gostaria de cumprimentar aos senhores pais e incentivá-los á conhecer nossas escolas e acompanhar a tudo que estamos fazendo e iremos fazer em termos de melhoria para os nossos alunos.Grande parte de nosso orçamento é aplicado na educação de seus filhos e isso terá continuidade", disse o prefeito Marco Antônio Giro, o Pipoca.

O Ministro

Marcos Pontes é natural de Bauru e possui familiares em Bocaina. Foi o primeiro brasileiro à viajar ao espaço, em uma missão oficial da NASA( Agência Espacial norte americana) e foi escolhido Ministro da Ciência , Tecnologia , Inovações e Comunicações pelo atual presidente, Jair Bolsonaro.