PREFEITURA DE BOCAINA ANUNCIA A AQUISIÇÃO DE CASTRA MÓVEL

Publicado em: 19/08/2019 10:40

A Prefeitura do Município de Bocaina anunciou o processo licitatório para a aquisição de uma unidade de castração de animais( cães e gatos) , em convênio firmado com o Governo Federal.

A unidade na modalidade “ trailer” será adquirida com recurso de emenda parlamentar do Deputado Federal Ricardo Izar e irá ser utilizada pelo Centro de Controle de Zoonozes , visando a castração de animais fêmeas ( cães e gatas).

O município de Bocaina possui uma grande demanda nesta área, visto o grande abandono desses animais , principalmente nas imediações do Cemitério Municipal e há tempos é um anseio por parte da população , em alcançar este benefício.

“O controle de natalidade animal também faz parte das ações de trabalho do CCZ Bocaina e através desta aquisição , conseguiremos zerar o défcit de castrações em nossa cidade”, disse Kellen Cristina Carinhato , diretora de Saúde do Município.

Segundo informações da pasta, a última ação de castração ocorreu em 2012 e com um registro de pouco mais de 700 animais ( entre cães e gatos) , com a permanência de uma unidade móvel na cidade.

O CASTRA MÓVEL ( à ser adquirido pela municipalidade) trata-se de uma unidade “TRAILER” , montada sobre um chassi de eixo duplo , preparada com equipamentos cirúrgicos , que darão suporte necessário nas cirurgias dos animais e ficará à disposição do CCZ Bocaina.

“ A compra desta unidade virá suprir uma grande demanda por parte de nossa população e vem em atendimento aos inúmeros pedidos feito pela nossa população e principalmente pelos grupos de cuidados com os animais. É saúde pública...não podemos deixar de lado. Por tudo isso agradecemos ao Deputado Ricardo Izar que intermediou esta conquista e creio que no máximo em 60 dias , já teremos a entrega desta unidade”, disse o prefeito Marco Antônio Giro, o Pipoca.