PREFEITURA IMPLANTA SISTEMA DE MONITORAMENTO DE FROTAS

Publicado em: 02/09/2019 15:30

A Prefeitura do município de Bocaina iniciou na segunda quinzena de agosto , a implantação do sistema de rastreamento e monitoramento de sua frota , buscando otimizar o atendimento à população usuária dos transportes da saúde e educação , gerando economia aos cofres municipais em relação ao consumo e a manutenção de seus veículos.

Entenda o sistema

O sistema , já utilizado por grandes empresas dos setor de transportes e logística e consiste na implantação de chips de controle para o monitoramento de frota( na cabine do veículo ) rastreado via satélite e cujas informações são acompanhados pelo setor competente , deixando seus processos mais enxutos, diminuindo assim os custos gerais de cada transporte realizado.

O monitoramento de frotas acompanha todas as informações geradas pelo serviço prestado, o que faz com que o motorista dirija de forma mais consciente, reduzindo principalmente os custos com combustível e assim , sabe-se com exatidão onde se encontra cada veículo utilizado.

O monitoramento de frotas é uma ferramenta que tem como objetivo ser um auxílio nas atividades diárias dos departamentos de transportes . Cada motorista é identificado e o banco de dados é alimentado com todas as informações necessárias para a eficácia do sistema.

“ Modernizar nossos serviços e prestar um atendimento de qualidade para a nossa população é o que buscamos com a implantação deste sistema. Fizemos um levantamento sobre a demanda de transporte em nosso município , abrangendo as áreas da saúde , educação e social e , diante dos números apresentados , buscamos uma solução que viesse em atendimento as nossas necessidades , porém sem gerar um custo maior. Buscamos conhecer experiências de grandes e pequenas empresas do setor de transportes e assim chegamos a conclusão e opção deste sistema”, disse o Prefeito Marco Antônio Giro , o Pipoca.